logo
Vinicius Labanca
Em 28 de Janeiro de 2023 às 11:35
Labanca comemora avanços de São Lourenço na saúde

Assim que assumiu a prefeitura, Vinícius Labanca tinha como uma das metas principais proporcionar uma saúde de qualidade para o povo. São Lourenço foi entregue para a gestão Labanca com vários problemas na área. O Hospital e Maternidade Petronila Campos era um dos piores exemplos. A unidade estava fechada, com a infraestrutura totalmente sucateada, equipamentos que não tinham condições de uso, dentre outros problemas agravados pela pandemia. Com o início da vacinação contra a Covid-19 vieram também os vários investimentos da Secretaria Municipal da Saúde. Em especial na atenção básica, com a preocupação de fazer o atendimento médico chegar para a população mais carente, que muitas vezes tem dificuldade de ter acesso até aos postos de saúde. E também foco no atendimento à saúde da mulher e saúde do homem. 

Quando Vinícius Labanca assumiu a prefeitura, São Lourenço da Mata ocupava a posição 182 nos indicadores de desempenho da atenção primária que é um tipo de monitoramento mapeado pelo Ministério da Saúde. Com esse número, a cidade ocupava o penúltimo lugar em Pernambuco. No ano passado, com o início dos investimentos em saúde no município, São Lourenço da Mata subiu para a posição de número 156. No relatório divulgado recentemente uma boa notícia: agora São Lourenço figura na posição 85 no Estado, sendo que na Gerês - no ranking geral dos 20 municípios - onde a cidade já figurou em último lugar, agora São Lourenço da Mata ocupa o segundo lugar no último quadrimestre em qualidade de serviço público municipal de saúde oferecido à população. 

Labanca, ao lado do vice-prefeito Gabriel Neto, celebraram a posição.

“Sempre foi o nosso compromisso, que a gente melhorasse a saúde. Mas, o mais animador desses dados que a gente traz hoje é que no último quadrimestre São Lourenço ficou em segundo lugar na gerência que pertence. Isso significa que a gente subiu de 11° para 2° lugar, melhorando cada dia mais o atendimento dos nossos postos médicos. Divido essa alegria com nosso secretário de saúde, Cláudio Falcão e todos que fazem a saúde de São Lourenço da Mata”, destacou Labanca.

O vice-prefeito Gabril Neto, que é médico também comemorou.

“Esse resultado é fruto de muito trabalho. Vamos continuar trabalhando para que o povo de nossa cidade tenha sempre um serviço de saúde de qualidade e que atenda a todos”, comemorou.

Filadelfia FM AO VIVO