logo
Renato Antunes
Em 27 de Janeiro de 2023 às 13:59
Renato Antunes: "Raquel veio com uma perspectiva de mudança e representa um conjunto de forças que esperava essa renovação”

Foto: Divulgação 

O deputado estadual eleito, Renato Antunes (PL) exerceu ao longo de seis anos o mandato de vereador do Recife e agora se prepara para assumir um assento na Casa de Joaquim Nabuco. Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado falou sobre as suas expectativas diante da nova missão. "Sempre fui defensor de um Poder Legislativo autônomo e independente. Acho que quando temos um legislativo forte, ganha a cidade”, disse.

Antunes aproveitou a conversa para destacar alguns pontos que vai colocar como prioridades em seu mandato, além do compromisso em fiscalizar e observar a administração do orçamento público, o deputado falou sobre sua proposta de construção de um novo plano de drenagem e saneamento que possa atenuar os efeitos das fortes chuvas na região metropolitana do Recife. "Água é benção, coisa boa, e a gente precisa melhorar a forma de aproveitamento dessas águas e cuidar para que tragédias como as que aconteceram no ano passado não voltem a se repetir em Pernambuco", disse.

Governo Raquel Lyra - Sobre o início do Governo Raquel Lyra, o deputado avaliou que o momento é ‘de organizar a casa’ e que cultiva boas expectativas a respeito do trabalho que a governadora Raquel Lyra irá desempenhar. "Raquel veio com uma perspectiva de mudança e representa um conjunto de forças que esperava essa renovação. Claro, é o início de um governo e a gente espera contribuir. Acredito que Raquel vai fazer uma boa gestão, sobretudo com o foco na questão social, cuidando de nossas estradas e cuidando de gerar emprego e renda", disse o parlamentar, que apoiou no primeiro turno a candidatura de Anderson Ferreira (PL) e aderiu à campanha de Raquel Lyra no segundo turno das eleições.

Eleição na ALEPE – Durante a entrevista, concedida no buraco frio da Assembleia Legislativa, Antunes também comentou as expectativas para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, que deverá ocorrer em 1º de fevereiro, dia em que a nova Legislatura tomará posse. "Quero deixar isso muito claro, que se tratando de base, ser governo ou oposição, a gente está junto com o partido. Mas se tratando de eleição da Casa, acho que cada parlamentar tem que pensar sobretudo na Casa", destacou o deputado.

Antunes confirmou na oportunidade seu alinhamento com a candidatura a presidente do deputado Álvaro Porto (PSDB). "Eu tenho um alinhamento com Álvaro Porto e acredito na eleição dele”, disse o deputado, que afirmou está alinhado a um grupo de novos parlamentares, formado pelos deputados Joãozinho Tenório (Patriota), João de Nadegi (PV), Franz Hacker (PSB) e Mário Ricardo (Republicanos), que tem buscado dialogar em pé de igualdade diante da velha guarda da Alepe.

Filadelfia FM AO VIVO