logo
Nadegi
Em 27 de Janeiro de 2023 às 11:40
Nadegi autoriza e requalificação do Mercado de Camaragibe começa segunda

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assinou, nesta sexta-feira (27), a ordem de serviço para início da requalificação do mercado público municipal, atingido por um incêndio no ano passado. O primeiro passo é a demolição da área afetada, que já será iniciada na próxima segunda-feira (30) - a ação acontece após produção de laudo técnico. Em seguida, um novo mercado será reerguido no local. O ato de hoje foi realizado na presença do vice Délio Júnior, secretários e uma comissão de permissionários.

“Hoje estamos iniciando a caminhada para a tão esperada requalificação do mercado público da nossa cidade. Depois da avaliação técnica, necessária para a execução dos procedimentos, assinamos a ordem de serviço e estamos começando a resolver a situação do centro comercial. Na próxima segunda-feira (30), a empresa contratada iniciará a demolição das partes remanescentes do empreendimento. Será um trabalho com envolvimento de diversas secretarias municipais, pois precisaremos organizar o trânsito no local em alguns momentos, além do recolhimento dos entulhos. Mas a população e os permissionários podem ter certeza que a obra vai acontecer”, ressaltou a Doutora Nadegi.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ezequiel Rodrigues, destelhou como será a intervenção na área. “Nesta primeira etapa, a obra vai ter duração de dois meses. Após isso, vamos fazer o isolamento da área com tapumes. Serão utilizadas máquinas retroescavadeira e escavadeira hidráulica, plataforma e máquina de corte. Primeiro serão demolidos os boxes e paredes; logo após as lajes e paredes premoldadas internas. Com a conclusão do processo, iniciaremos a reconstrução do nosso mercado”, explicou.

Rede Pernambuco de Rádios