logo
Santa Cruz do Capibaribe
Em 27 de Janeiro de 2023 às 10:58
Audiência Pública sobre financiamento para Hospital Fernando Aragão tem grande participação popular em Santa Cruz

Evento foi promovido para que a sociedade tirasse dúvidas sobre o Finisa, financiamento da Caixa que pode liberar recursos para a construção do novo hospital do município.

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, junto à Caixa Econômica Federal, realizou uma audiência pública onde foram feitos esclarecimentos e explicações sobre o Finisa, financiamento da Caixa onde a gestão municipal pleiteia os recursos para a construção do Hospital Fernando Aragão.

No evento, foi explanado o projeto do novo hospital e a proposta de financiamento. A sociedade teve espaço de fala para perguntas. Saber que Santa Cruz é uma das poucas cidades onde foi ofertado esse projeto dá um orgulho e tanto. Além disso, já está na hora de termos uma unidade moderna e que supra nossas necessidades”, comentou o empresário José Bezerra (65), sobre Santa Cruz do Capibaribe ser uma das 15 cidades do estado aptas a receber o financiamento.

A audiência também foi de interesse dos santa-cruzenses mais jovens, que já buscam se antenar sobre o futuro do município. “É sempre importante saber como será usado o dinheiro público em prol da população, e nesse caso, temos uma chance única de trazer uma obra que vai beneficiar toda a cidade e provavelmente a região”, disse a estudante Lorena Medeiros (18).

O prefeito Fábio Aragão também destacou a importância de contratar o Finisa para o avanço da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. “É hora de pensar no futuro, e o novo hospital será referência não somente para nós como para as futuras gerações de santa-cruzenses. O projeto foi feito, e poucas cidades têm essa oportunidade que nos foi ofertada”, disse.

A audiência contou com a presença dos vereadores municipais e de representantes da Caixa Econômica Federal e de diversos segmentos da sociedade. O projeto sobre o Finisa aguarda apreciação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Filadelfia FM AO VIVO