logo
Galego de Mourinha
Em 27 de Janeiro de 2023 às 09:18
Galego de Mourinha avalia decisão de Allan Carneiro: “Não esperava que fosse tão rápido”

Foto: Jairo Gomes 

O ex-vereador e atual secretário de Articulação Política da gestão de Fábio Aragão, Galego de Mourinha, comentou na Rede Pernambuco de Rádios, a recente nota publicada pelo suplente de deputado estadual, Allan Carneiro. Segundo, Mourinha, a decisão tomada por Allan já era esperada. “Eu esperava uma notícia dessa”, frisou. “Eu não esperava que fosse tão rápido essa decisão de Allan”, disse.

Allan é empresário, e foi candidato para prefeito em 2020, disputando contra os dois grupos políticos tradicionais da cidade. Como Terceira Via conquistou o segundo lugar com uma diferença muito pequena para o vencedor. Em 2022 foi candidato para o cargo de deputado estadual, ficando na segunda suplência do seu partido.

Recentemente o líder político do grupo da Terceira Via anunciou em carta aberta sua saída da vida pública e de disputas eleitorais.

“Venho por meio desta carta aberta à imprensa e à população santa-cruzense e pernambucana comunicar a minha saída definitiva das disputas partidárias. Não vou disputar cargos públicos ou eleições de entidades”, traz um trecho da carta.

Como um bom articulador, Mourinha conta com vasta experiência e conhece os caminhos e estratégias do meio político. O Secretário de Articulação avalia que Allan perdeu o controle do grupo durante as articulações para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. “O que se passou durante a eleição da presidência da Câmara aquilo foi um desgaste, e um desgaste grande. Não venha me dizer que quando você tem cinco pessoas, que um quer ir para um lado, outro que ir para outro, e não obedece a sua liderança, isso para quem é líder começa a se esfacelar”, disse.

Segundo Mourinha, com a saída do líder da terceira via da política, a expectativa agora é sobre quem irá liderar o grupo. “As coisas como vinham estava tudo perfeito para o prefeito Fábio Aragão [...], agora com essa saída de Allan a gente não sabe quem vai ficar no lugar [de Allan]. Quando tem mais opção para o povo escolher fica mais fácil para conduzir”, ressaltou o Secretário de Articulação.

Filadelfia FM AO VIVO