logo
Mano Medeiros
Em 26 de Janeiro de 2023 às 21:41
Prefeito Mano Medeiros comemora quase 2 mil atendimentos da Caravana Mais Jaboatão

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes


A Zona Rural jaboatonense viveu um momento inédito nesta quinta-feira (26). A Caravana Mais Jaboatão, antes realizada apenas em espaços urbanos, passou por um processo de evolução e pela primeira vez foi recebida pelo campo. A ação aconteceu na Escola Municipal Rural Paulo Freire, no Engenho Camarço. Ao todo, foram ofertados mais de 20 serviços completamente gratuitos para os moradores dos engenhos São Pedro, Penanduba, Pedra Lavada, Penandubinha e Camarço, com a realização de 1.729 atendimentos.


A Caravana Mais Jaboatão Rural é fruto do trabalho em parceria das sete secretarias municipais e da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (COMAB). O prefeito Mano Medeiros compareceu ao evento e foi presenteado pelos produtores rurais, recebendo uma cesta com produtos oriundos dos cinco engenhos que participaram do mutirão. De acordo com ele, a ação é apenas o início de uma nova era na Zona Rural Jaboatonense.

“Fico muito feliz ao sentir a receptividade e o agradecimento das pessoas. Esse evento é o primeiro de muitos que virão pela frente”, disse Mano. “Tenho ido às ruas e conversado com a população, por isso gostaria de pedir a todos os jaboatonenses que confiem na prefeitura e sejam parceiros dela, pois estamos aqui para melhorar a vida de todos os cidadãos do nosso município”, concluiu o prefeito.

Cristiane Gomes da Silva, moradora do Engenho Camarço, afirmou que nunca na região foi vista uma atividade tão abrangente. “É uma atividade muito útil. Muitas pessoas precisam desses serviços e não lembro de ter visto algo assim por aqui”, afirmou, empolgada.

A Caravana também contou com um polo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que deu instruções a respeito do empreendedorismo rural e tirou dúvidas dos agricultores. “Muitas pessoas não entendem suas terras como um negócio, então a primeira coisa que costumamos fazer é a formalização. Dessa forma, muitas práticas são corrigidas e o lucro aumenta”, afirmou Alane Guimarães, gestora do agronegócio na Região Metropolitana do Recife.

Filadelfia FM AO VIVO