logo
Aeroporto de Caruaru
Em 26 de Janeiro de 2023 às 11:32
Governo do Estado conclui implantação de sistema de balizamento noturno no Aeroporto de Caruaru

Foto: Divulgação 

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura concluiu nesta semana os trabalhos de implantação do novo sistema de balizamento noturno alimentado por energia solar e demais auxílios à navegação do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru. 

Executado com um investimento de R$ 2,1 milhões, o balizamento noturno é fundamental para que os pilotos das aeronaves consigam realizar as operações de pousos e decolagens de forma segura, principalmente durante o período noturno e em condições climáticas adversas. As luzes de LED indicam os limites da área da pista e de quaisquer obstáculos existentes no entorno. A obra abrangeu serviços como a troca do farol rotativo, da biruta e a iluminação da área da pista e do pátio das aeronaves. 

Os funcionários do aeródromo realizaram um curso de capacitação específico para operação dos equipamentos. O novo sistema de balizamento, que já entra em funcionamento a partir desta semana, permitirá também o crescimento das operações de voos comerciais no aeroporto de Caruaru.

Rede Pernambuco de Rádios