logo
Petrolina
Em 25 de Janeiro de 2023 às 08:39
Baile Municipal de Petrolina terá Timbalada e homenagem aos 100 anos de José Coelho

Um encontro de cores, ritmos, fantasias e alegria está de volta à Capital do Sertão. O Baile Municipal de Petrolina retorna após dois anos para matar a saudade dos foliões. Nesta quarta-feira (25), o prefeito Simão Durando anunciou a programação de mais uma edição do tradicional evento que abre a comemoração carnavalesca da cidade, no dia 4 de fevereiro, no Iate Clube. O gestor ainda confirmou que o Baile será em homenagem ao centenário do ex-prefeito e ex-senador José Coelho.

A folia, que irá iniciar às 19h, será comandada pelo axé da banda Timbalada, grupo musical reconhecido no cenário nacional e de grandes sucessos do Carnaval. A festa também vai contar com um show especial da Philarmônica 21 de Setembro, cujo repertório será recheado por frevo, marchinhas e outros clássicos da tradição carnavalesca para fazer todo mundo dançar. Por fim, o talento e energia contagiante do cantor Alan Cleber. 

Além da programação de shows, o Baile Municipal retoma o tradicional do concurso de fantasias. Vários artistas competirão em diferentes categorias, levando ao público um espetáculo de cores, glamour e criatividade. 

Toda essa programação terá ainda uma justa homenagem. Isso porque, o Baile Municipal vai reverenciar e lembrar da trajetória do ex-senador José Coelho (falecido em 2007), que atingiria o centenário neste ano. ‘Seu Zé Coelho’, como era carinhosamente chamado, foi um marcante político da região, também conhecido em Petrolina pelos grandes carnavais que fazia na cidade.

"Promover mais essa edição do nosso Baile Municipal é manter a tradição, incentivando a cultura carnavalesca, valorizando uma festa democrática que reúne famílias e amigos para dançar e brincar o carnaval com muita paz e tranquilidade. É um evento que abre oficialmente o Carnaval de Petrolina e ao mesmo tempo prestará tributo ao ex-senador José Coelho, um dos maiores foliões que nossa cidade já teve", destacou o prefeito Simão Durando.

Foto: Jonas Santos

Filadelfia FM AO VIVO