logo
Coluna
Em 25 de Janeiro de 2023 às 07:26
Coluna da quarta-feira: Disputa pela primeira-secretaria da Alepe fica entre Aglailson Victor e Gustavo Gouveia; deputados defendem consenso

Foto: Divulgação 

Com a proximidade do dia 1º de fevereiro, quando será realizada a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepe), está ocorrendo um afunilamento natural para a escolha de quem serão os candidatos a primeiro-secretário. Agora, apenas dois nomes se destacam com possibilidades reais de vitória. São eles: Aglailson Victor (PSB) e Gustavo Gouveia (SD).

Restando pouco mais de sete dias, os parlamentares estão montando uma verdadeira operação de guerra para agregar mais apoios para as suas chapas. Conversando com outros deputados, nos bastidores da Casa, o Blog do Alberes Xavier constatou que grande parte defende que haja um consenso entre os dois. Esse entendimento para uma candidatura única evitaria que a Alepe se divida.

Até pouco tempo, se colocavam para o pleito cinco postulantes. Além dos dois já citados, Simone Santana (PSB), Rodrigo Novaes (PSB), Dannilo Godoy (PSB) e Doriel Barros também pleiteavam a vaga. Ao que tudo indica, Simone e Rodrigo devem apoiar Gustavo Gouveia. Esse posicionamento dos deputados socialista mostram uma possível divisão na bancada do PSB.

Enquanto não chega o dia da votação, ambos buscam se viabilizar. Caso não tenha acordo entre eles, vence quem conseguir agregar mais votos.

Curtinhas


Reserva: O governo Lula mantém no Ministério da Defesa 124 militares da reserva ou reformados, herdados do governo Bolsonaro, e contratados como “prestadores de tarefa”.

Bloqueio: O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 4ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, atendeu a um pedido do Grupo Americanas e determinou o arresto e bloqueio de R$ 200 milhões retidos pelo BV (Banco Votorantim) e R$ 95 milhões pelo Banco Safra. Eis a íntegra da decisão (28 KB).

Bolsonaro: O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por procedimento cirúrgico quando retornar ao Brasil. A expectativa é do médico do ex-mandatário do Palácio do Planalto, o cirurgião Antônio Macedo.

Filadelfia FM AO VIVO