logo
Apoio
Em 25 de Janeiro de 2023 às 06:50
Deputados do PT, PSOL e PV oficializam apoio a Gustavo Gouveia na disputa pela primeira-secretaria da Alepe

Foto: Divulgação 

Os parlamentares do PT, PV e PSOL divulgaram nota oficializando seu apoio a candidatura de Gustavo Gouveia (SD) para a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no pleito da Messa Diretora para o biênio 2023/2025. Juntas, as siglas contam com um bloco de sete deputados. A nota foi conseguida em primeira mão pelo Blog do Alberes Xavier, na noite desta terça-feira (24).

Atualmente o Partido dos Trabalhadores e o Partido Verde têm três deputados cada. O PSOL tem uma cadeira. 

Com essa declaração de apoio do PT, ocorre um afunilamento na disputa. Doriel Barros (PT), presidente do partido no estado, que havia colocado seu nome a disposição para o cargo de primeiro-secretário, sai da briga. Agora restam apenas os nomes de Aglailson Victor (PSB), Gustavo Gouveia e Dannilo Godoy (PSB).

Confira a nota:

"Os deputados estaduais do PV, PT e PSOL, vem declarar apoio à candidatura de Gustavo Gouveia (Solidariedade) à 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, na eleição para a Mesa Diretora da Casa no biênio 2023-2025. A decisão foi tomada consensualmente, pela totalidade dos parlamentares dos partidos citados, depois de várias rodadas de discussões e de deliberações realizadas em conjunto.

Acreditamos que a candidatura de Gustavo Gouveia (Solidariedade) vem sendo construída respeitando o diálogo entre os diferentes, com bases sólidas, representando o fortalecimento do Poder Legislativo em consonância com o sentimento dos atuais e os novos deputados e deputadas."

Filadelfia FM AO VIVO