Santa Cruz da Baixa Verde recebe projeto Energia com Cidadania

Publicado por Alberes Xavier em 25/01/2023 às 06:25



O Grupo Neoenergia (antiga Celpe) está visitando bairros e comunidades do município de Santa Cruz da Baixa Verde, através do Projeto Neoenergia Pernambuco – Energia com Cidadania, para colaborar na redução do valor da conta de energia elétrica dos consumidores de baixa renda. Firmando parceria com a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, a empresa está possibilitando a troca gratuita de até cinco lâmpadas – sejam incandescentes, halógenas ou fluorescentes – por lâmpadas LED, que são comprovadamente mais econômicas e eficientes.


Ao passar pela comunidade, o projeto, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), também oferece serviços comerciais, como cadastro da fatura digital, tarifa social e pagamento da conta de energia através do cartão de crédito em até 24 vezes, débito ou PIX. Na manhã desta terça-feira (24), os servidores da Neoenergia visitaram diversas comunidades no município. A prestação de serviço está sendo acompanhada por funcionários do município.


“Isso é bom para o consumidor economizar na sua energia, e a durabilidade dela (lâmpada de LED) é maior. Tanto faz ter a lâmpada pegando ou então queimada que pode trazer para troca”, explicou o funcionário da Neoenergia. A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde está dando total apoio na parceria. 


O projeto segue na cidade até o próximo sábado (28), das 08h30 às 16h30, quando a unidade móvel de atendimento da Neoenergia visitará diversas comunidades do município, possibilitando que as pessoas tenham acesso ao benefício. 


Para ser contemplado, é preciso: Ser cliente residencial ou rural-residencial; Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica); Apresentar a conta de energia do mês anterior paga; Não ter débitos com a Concessionária; Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos; Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W). O Projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia.

Veja Também

Baixa Verde - Pré-candidato Jarbas Filho se reúne com o prefeito Irlando Parabólicas e anuncia novos recursos para Santa Cruz da Baixa Verde

Irlando Parabólicas assume presidência do PP em Santa Cruz da Baixa Verde

Deputado Rogério Leão anuncia apoio em Santa Cruz da Baixa Verde

Marília continua compromissos pelo Sertão em Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Afogados da Ingazeira e Tabira