logo
Santa Cruz da baixa verde
Em 25 de Janeiro de 2023 às 06:25
Santa Cruz da Baixa Verde recebe projeto Energia com Cidadania

O Grupo Neoenergia (antiga Celpe) está visitando bairros e comunidades do município de Santa Cruz da Baixa Verde, através do Projeto Neoenergia Pernambuco – Energia com Cidadania, para colaborar na redução do valor da conta de energia elétrica dos consumidores de baixa renda. Firmando parceria com a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, a empresa está possibilitando a troca gratuita de até cinco lâmpadas – sejam incandescentes, halógenas ou fluorescentes – por lâmpadas LED, que são comprovadamente mais econômicas e eficientes.

Ao passar pela comunidade, o projeto, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), também oferece serviços comerciais, como cadastro da fatura digital, tarifa social e pagamento da conta de energia através do cartão de crédito em até 24 vezes, débito ou PIX. Na manhã desta terça-feira (24), os servidores da Neoenergia visitaram diversas comunidades no município. A prestação de serviço está sendo acompanhada por funcionários do município.

“Isso é bom para o consumidor economizar na sua energia, e a durabilidade dela (lâmpada de LED) é maior. Tanto faz ter a lâmpada pegando ou então queimada que pode trazer para troca”, explicou o funcionário da Neoenergia. A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde está dando total apoio na parceria. 

O projeto segue na cidade até o próximo sábado (28), das 08h30 às 16h30, quando a unidade móvel de atendimento da Neoenergia visitará diversas comunidades do município, possibilitando que as pessoas tenham acesso ao benefício. 

Para ser contemplado, é preciso: Ser cliente residencial ou rural-residencial; Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica); Apresentar a conta de energia do mês anterior paga; Não ter débitos com a Concessionária; Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos; Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W). O Projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia.

Filadelfia FM AO VIVO