V Encontro Regional de Cartórios de Registro Civil será em Serra Talhada, neste sábado (28/01)

Publicado por Alberes Xavier em 24/01/2023 às 20:48


Foto: Arquivo/Arpen-PE


No próximo sábado (28/01), a cidade de Serra Talhada, no sertão do Estado, irá sediar o V Encontro Regional de RCPNs, promovido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE). Nesta edição, o advogado, pós-graduado em direito notarial e professor universitário, Dr. Pedro Léo Alves Costa, irá tratar sobre a Lei n. 14.382/22 e a mutabilidade do nome. O evento é exclusivo para Oficiais e Auxiliares de Cartórios de Registro Civil, e acontece no Auditório do Hotel São Cristóvão.


Na programação, que tem início às 8h30 e segue até às 14h, o tema “As modificações da Lei n. 14.382/2022 e o RCPN: prenomes, sobrenomes, união estável e enteados” será o primeiro painel da edição, ministrado pela oficiala titular do RCPN Itapissuma e interina do RCPN Ilha de Itamaracá, Dra. Anna Carolina Pessoa de Aquino Andrade.


“E-proclamas da CRC: editais para casamento e alteração de prenomes. Publicação” será a segunda temática abordada, com a palestrante Dra. Natália Cordeiro, oficiala titular do RCPN de Sertânia. No terceiro painel, “LGPD e o RCPN x Provimento n. 134/2022 do CNJ” será o assunto abordado pelo Presidente da Arpen-PE e oficial titular do RCPN Petrolina, Dr. Marcos Torres.


“Esta já é a quinta cidade que passamos com os encontros regionais nestes últimos seis meses, e temos certeza de que estamos conseguindo permear a informação entre os cartorários, levando atualização e troca de experiências necessárias para o bom desempenho dos cartórios de registro civil do estado”, defende o presidente da Associação, Marcos Torres.

Veja Também

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Após participar de evento virtual, prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro recebe diploma no Cartório Eleitoral

Iterpe alinha tratativas com cartório de Joaquim Nabuco para fins de regularização fundiária do assentamento Cuiabá

Prefeito Joselito Gomes entrega documentação no cartório e famílias do distrito de Mandacaru estão mais próximas de receber seus títulos de propriedade