Deputado Fábio Barros defende desenvolvimento turístico do Litoral Norte, pescadores e marisqueiras

Publicado por Alberes Xavier em 24/01/2023 às 17:24



O deputado federal Fábio Barros se reuniu, hoje (23), com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Na pauta, a atuação da pasta no Nordeste e a importância de restabelecer a relação com os pescadores artesanais e marisqueiras, trabalhadores que foram esquecidos pelo Governo Bolsonaro. 


Fábio Barros, que foi eleito pelo PSB, mas atualmente está sem partido, aproveitou o encontro para conversar com o ministro sobre o desenvolvimento de Paulista e de todo o Litoral Norte de Pernambuco. “É preciso garantir infraestrutura para as colônias de pescadores, atendendo um pleito antigo da categoria, além dos projetos de fábrica de gelo e câmaras frias, para garantir a qualidade do pescado. Importante, também, é a revisão do subsídio à pesca, como preço do diesel, seguro defeso e preço mínimo para o pescado com cooperação dos estados e municípios” disse o deputado.


“O bom de conversar com um parlamentar federal é saber, que além da capacidade política, ele tem o conhecimento técnico da área e a pesca e a aquicultura são importantes para o país e prioridade para o presidente Lula”, afirmou André de Paula.


Nesta terça-feira (24), o deputado federal Fábio Barros estará mais uma vez com o ministro para discutir a aquicultura no Nordeste. Empresários do setor também vão participar dessa reunião.

Veja Também

Deputado Fábio Barros defende desenvolvimento turístico do Litoral Norte, pescadores e marisqueiras

Águas Belas, Doriel Barros Doriel Barros festeja conquistas nos 151 anos de Águas Belas

Dido Vieira e Milton Coelho mostram força e recebem apoio de Fábio Barros e seu grupo político.

Fábio Barros assume vaga de deputado federal