Data Trends
Zé Ivanildo diz que é fácil superar os desafios na política quando se tem um Prefeito como Romero Leal
Vertentes

Zé Ivanildo diz que é fácil superar os desafios na política quando se tem um Prefeito como Romero Leal

Foto: Renan Matheus 


O presidente da Câmara de Vereadores do município das Vertentes, Zé Ivanildo (UB), foi escolhido para assumir pela 5.° vez a presidência da Casa Lourenço Pereira de Mendonça. O parlamentar apontou no programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios e no Blog do Alberes Xavier, que os maiores desafios na política atual é atender os critérios conforme as inovações dos órgãos de fiscalização e controle. “Em Vertentes os desafios se tornam mais fáceis, porque a gente trabalha com um Prefeito que trabalha com ‘o pé no chão’, juntamente com sua equipe”, falou. "Trabalha preparando os recursos para só utilizar o que têm disponível”, disse.  


Zé Ivanildo conta com uma carreira política consolidada iniciada no ano de 1982, quando foi eleito para o parlamento municipal pela primeira vez, dando assim, o primeiro passo de uma trajetória política pautada pelo trabalho, com muitos desafios e inúmeras conquistas para a cidade.  


Atualmente cumpre o 9.° mandato parlamentar, eleito na ala de situação da cidade. Em dezembro último, foi escolhido para suceder à vereadora Elba Leal (UB) na presidência do Legislativo Municipal. Elba é irmã do prefeito Romero Leal. 


O Vereador revelou como consegue enfrentar as dificuldades da política e o que faz para administrar as responsabilidades que a função exige. “A gente junto de um Prefeito competente, que zela pelo dinheiro público, feito Romero [Leal], faz a gente se sobressair”, pontuou.


O Vereador está confiante e acredita, que a nova governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), direcione ações e recursos para o município das Vertentes. “Estou esperançoso e acredito que Raquel Lyra fará um grande mandato”, frisou.