logo
Em 31 de Maio de 2020 às 17:42
Aninha Alves: A força da juventude na disputa por uma cadeira na Casa Plínio Amorim em Petrolina

Esse ano a juventude vem com força buscando entrar na disputa para ocupar vagas nas cadeiras das Câmaras de Vereadores de vários municipios de Pernambuco.

Em Petrolina, a jovem de 22 anos Ana Paula Alves, conhecida popularmente como Aninha Alves, é pré candidata a vereadora pelo MDB.

Filha do agricultor e líder comunitário Valberto Alves(Dandeiro) da localidade de Marizinho, interior do município, Aninha é um exemplo que a política vem tendo maior interesse e participação da juventude.

Aninha é servidora cargo comissionado na Prefeitura de Petrolina, na gestão Miguel Coelho esteve dois anos e meio na Casa Bolsa no cadastro bolsa família, onde se tornou popularmente conhecida e atualmente está na área infantil, também na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Questionada o por quê da decisão de entrar na disputa por uma cadeira na Casa Plínio Amorim ela disse:

“Pelo desejo, pelo clamor da população, por mudança, pra renovar e também pela juventude, que precisa ter vez e voz, o que faltando muito nas Câmaras municipais, a voz do jovem, a presença dos jovens e também o que me motiva mais é está buscando a defesa dos direitos da mulher e do homem do interior que precisa de mais atenção, graças a Deus a atual gestão tem tido um olhar especial pelo interior mas precisa de mais representação na Câmara”, disse Aninha.

De acordo com Aninha sua pré candidatura vem com o incentivo e apoio da família e dos seus amigos que acreditam no seu potencial.

Rede Pernambuco de Rádios