logo
IPA
Em 19 de Janeiro de 2023 às 08:04
Aloísio Ferraz é o novo presidente do Conselho de Administração do IPA

O Conselho de Administração do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizou uma reunião extraordinária a fim de empossar Aloísio Ferraz, secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, como seu novo presidente. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), na sede do Instituto. 

Na ocasião, Joaquim Neto, também tomou posse como presidente do IPA, tornando-se automaticamente vice-presidente do Conselho. Eles substituíram o ex-secretário, Cláudio Asfora, e o ex-presidente do IPA, Bartolomeu Monteiro, respectivamente. 

 

Aloísio Ferraz destacou a relevância do IPA no papel de fomentar o setor agrícola estadual. "Culturas como a cebola, o feijão, a palma e a pecuária cresceram a partir do trabalho de pesquisa do IPA" , lembrou. O secretário falou que a Secretaria e o IPA são parceiros para o desenvolvimento da agropecuária pernambucana, ressaltando a experiência do novo presidente. "Joaquim Neto foi três vezes prefeito de Gravatá e é zootecnista, formação que o luga à agropecuária", ressaltou. 

Os novos membros foram aprovados por unanimidade por todos os conselheiros titulares, presentes na reunião. A chefe de gabinete da secretaria, Luciana Cavalcanti, e a chefe de gabinete da presidência do IPA, Neyse Cibelle, também participaram

Filadelfia FM AO VIVO