logo
Gilmar Júnior
Em 14 de Janeiro de 2023 às 15:08
“Quando eu tiver que ser situação, serei. Quando tiver que ser oposição, serei a mais ferrenha das oposições”, afirma Gilmar Junior, deputado estadual eleito

Foto: Divulgação 

Deputado estadual eleito e diplomado para o seu primeiro mandato na Casa de Joaquim Nabuco com 68.359 votos (1,36%), Gilmar Junior (PV) concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier, nesta sexta-feira (13). Ele é enfermeiro e destacou a sua luta pela classe desde sempre. Segundo Gilmar, sua relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB) se dará pontualmente. 

A entrevista será exibida na próxima semana, no programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

Mostrando sua posição de independência na Alepe em relação à gestão local, Gilmar Junior afirmou que votará com situação quando acreditar nas demandas e será “a mais ferrenha das oposições” quando se mostrar necessário. “Espero fazer história nesses 4 anos. Eu tive muita dificuldade na campanha e essa liberdade [de não ter amarras políticas] vai me dar espaço para emitir opiniões baseadas na técnica, na ciência e na opinião popular. Quando eu tiver que ser situação, serei. Quando tiver que ser oposição, serei a mais ferrenha das oposições, mas vou lutar por uma vida melhor para todos os pernambucanos e prioritariamente para os profissionais de enfermagem”, disse.

Ao falar como deve ser a sua ligação com a governadora, o deputado destacou que isso dependerá de que Raquel fará pela categoria no âmbito estadual. “Me vejo muito cobrando de Raquel o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem no âmbito de Pernambuco. É isso que eu vou cobrar dela, de imediato. Muito possivelmente, a minha relação com Raquel vai se dar dependendo do que ela fará pela categoria da enfermagem em Pernambuco. Não tenho como dizer agora se serei oposição ou situação”, completou.

Sem muitos padrinhos políticos, Gilmar relatou que contou, basicamente, com a ajuda do deputado federal eleito Clodoaldo Magalhães (PV) no pleito. “A minha entrada para a política ela não foi planejada. Apesar de eu ter uma vida inteira dedicada às lutas da minha categoria, entrar para a política não estava planejado, entretanto, nós passamos dois anos em uma luta e um trabalho de articulação política muito grande”.

Filadelfia FM AO VIVO