logo
Câmara
Em 11 de Janeiro de 2023 às 15:16
Milton Cícero apresenta Portal Modelo e ferramenta SAPL para Câmara de Taquaritinga do Norte

O presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte, Milton Cícero (MDB), promoveu na manhã desta quarta-feira (11), uma palestra para apresentação e treinamento do Portal Modelo e da ferramenta SAPL para a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.

O encontro foi direcionado para os parlamentares e servidores da Casa, teve como ministrante o procurador da Casa Legislativa, Dr. Emerson Petrimperni. 

A ação acontece conforme o planejamento da nova Mesa Diretora, que visa, principalmente, a modernização, atualização e transparência da Câmara Municipal.

O Portal Modelo é um site pronto para o uso das Câmaras Municipais e das Assembleias Legislativas, com várias vantagens: é personalizado e alimentado pelas próprias Câmaras, totalmente gratuito, não tem custo de desenvolvimento e nem de hospedagem, e atende à legislação vigente no País quanto ao Acesso à Informação e Transparência, Segurança e Acessibilidade.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), é uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara. O programa é desenvolvido e mantido pelo Interlegis do Senado Federal, e objetiva, fortalecer o Poder Legislativo, estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas.

O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.

Acesso ao Portal Modelo: https://www.taquaritingadonorte.pe.leg.br/

Acesso à ferramenta SAPL: https://sapl.taquaritingadonorte.pe.leg.br/

Rede Pernambuco de Rádios