logo
OAB
Em 05 de Janeiro de 2023 às 12:56
Presidente da OAB-PE defende diálogo entre o Governo do Estado, MPPE e OAB para “consolidar o estado democrático de direito”

Foto: Divulgação 

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, Fernando Ribeiro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), defendeu mais diálogo entre o Ministério Público do Estado (MPPE), o Governo de Pernambuco e a OAB para conseguir “consolidar o estado democrático de direito”. Fernando conversou com o Blog e a Rede Pernambuco de Rádio nesta quinta-feira (5), na sede da instituição, no Recife.

Ao falar sobres as mudanças nos comandos do governo e do MPPE a partir deste ano, Fernando falou também sobre suas expectativas pessoais. Ele também destacou as medidas e avanços que planeja implementar na Ordem já em 2023.

“Desde que estou à frente da OAB, eu sembre procurei ter essa postura de diálogo, buscando aproximar as instituições. Tanto junto a nova governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), quanto ao novo Procurador Geral de Justiça (PGJ), Marcos Carvalho, a expectativa é que a gente possa unir forças em prol dos interesses da sociedade pernambucana. São instituições fortes, que precisam ser respeitadas e valorizadas. Só dessa forma a gente consegue consolidar o estado democrático de direito”, disse.

Filadelfia FM AO VIVO