logo
Odacy Amorin
Em 02 de Janeiro de 2023 às 12:30
Odacy Amorim prestigia posse do presidente Lula e celebra reencontros importantes

O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) marcou presença na cerimônia de posse do presidente Lula, realizada neste domingo (1º/01/2023) em Brasília-DF. Odacy conversou com quadros políticos importes ao longo da cerimônia e também durante o jantar comemorativo.

Odacy teve uma conversa produtiva com o ex-presidente da Funasa, Beto Faro, cotado para assumir uma secretaria estratégica no Governo do Pará. "Foi com ele que, na época que fui prefeito de Petrolina, conseguimos um importante convênio na construção de habitação para comunidades rurais na Ponta da Serra, Serrote Pelado e Izacolandia", relembrou Amorim.

Outro encontro importante foi com Celso Amorim. "É um nome que sempre desempenha papeis de destaque nos governos do PT e dessa vez não será diferente", comentou.

O ex-prefeito ainda encontrou com muitos conterrâneos como o prefeito do Recife, João Campos; o deputado federal Carlos Veras; a nova ministra da Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o deputado estadual Waldemar Borges; deputado e o senador Humberto Costa. Odacy também esteve com a nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; com a presidente em exercício da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias; com o deputado federal reeleito Jorge Solla (PT-BA) e com

o novo Ministro da Casa Civil, Rui Costa. "Rui é uma pessoa que merece esse destaque. Conseguiu eleger seu sucessor no governo da Bahia, contra o Carlismo, e agora assume um dos ministérios mais importantes do Governo Federal", salientou Odacy.

Amorim também fez questão de cumprimentar a jornalista da Rede Globo, Gioconda Brasil. "Admiro muito o trabalho dela, as coberturas políticas importantes que ela faz", destacou.

Ao final do jantar para convidados, Odacy Amorim declarou: "Foi um dia de muita emoção e uma honra prestigiar a posse, dentro do palácio, ao lado de pessoas que vão contribuir de forma direta com o novo Governo Federal. Então, no meu coração só tenho gratidão a Deus e esperança de tempos melhores para o Brasil", resumiu.

Filadelfia FM AO VIVO