logo
Em 14 de Dezembro de 2019 às 06:22
Democratas Mulher reúne, neste sábado, pré-candidatas às eleições municipais em Seminário Nacional no Recife

O Democratas reúne, neste sábado (14/12), no Mar Hotel, pré-candidatas às eleições municipais de 2020, de todas as regiões do Estado, no Seminário Nacional promovido pelo DEM Mulher. “As mulheres e pré-candidatas pernambucanas se integram à mobilização nacional que o partido está fazendo para formar lideranças femininas e capacitá-las para pleito em 2020. Queremos também sensibilizar as ainda não filiadas e que tenham intenção de entrar na política”, afirmou a presidente estadual do Democratas Mulher, Lucielle Laurentino. Durante todo o dia, haverá debates sobre a política brasileira, estratégias de comunicação para fortalecimento de capital político, questões jurídicas e oficinas com atividades práticas.

O seminário vai reunir cerca de 200 mulheres e contará com a presença do presidente estadual do DEM, o ex-ministro Mendonça Filho, e da líder do partido na Assembleia Legislativa, Priscila Krause. “É fundamental a participação da mulher no processo político. O partido está trabalhando para ampliar o acesso das mulheres aos seus quadros. Essa mobilização nacional faz parte desse trabalho e visa dar suporte e levar conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de uma campanha eleitoral”, disse Priscila Krause.


Mendonça Filho que é também presidente do Instituto Liberdade e Cidadania (ILEC), braço de formação política do DEM, afirmou que os seminários nacionais realizados neste segundo semestre em todo o País integram a Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres implementada pelo partido, junto ao Mulher Democratas e ao ILEC. Paralelo aos seminários, o Democratas está promovendo cursos de formação, como o que está sendo realizado com líderes femininas no Recife e Região Metropolitana.

No curso do Recife, realizado em três etapas, as mulheres estão debatendo o protagonismo feminino dentro das comunidades e a necessidade da inserção das mulheres na política. “Em 2020, o Instituto Liberdade e Cidadania lançará a Escola de Formação com plataforma de educação à distância para ampliar e facilitar o acesso das mulheres e dos filiados em geral aos nossos cursos de formação”, afirmou Mendonça.

Filadelfia FM AO VIVO