logo
Em 23 de Maio de 2020 às 09:00
Lessa se reúne com representantes do Movimento Pró Pernambuco

Os rumos da economia no estado de Pernambuco foram debatidos em uma reunião entre o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Delegado Erick Lessa, e representantes do Movimento Pró Pernambuco, que é uma iniciativa de unir entidades empresariais do estado, buscando soluções para minimizar as dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus, além de estruturar um planejamento para a retomada da economia pernambucana.

A reunião aconteceu de forma remota, na tarde desta sexta-feira (22). Na ocasião, os representantes do Movimento apresentaram modelos de recomendações para uma reabertura de atividades comerciais. As propostas priorizam a saúde e a segurança, com alternativas para as instalações e a dinâmica dos estabelecimentos, de acordo com critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O deputado se colocou à disposição para realizar articulações entre os setores e as esferas de poder. “Com um planejamento seguro e responsável, integrando a sociedade, vamos conseguir enfrentar esta crise e vivermos uma nova realidade em nosso estado”, disse.

Entre os participantes da reunião, estiveram o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Oliveira; o presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça; o presidente da Apesce, Paulo Carneiro; um dos vice-presidentes da Fiepe, Renato Cunha; o presidente da Abrasel, André Araújo; e o presidente da Acic Caruaru, Luverson Ferreira.

Movimento Pró Pernambuco

Integram o Movimento Pró Pernambuco a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Pernambuco (Abrasel-PE); Associação Comercial de Pernambuco (ACP); Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE); Câmara Americana de Comércio do Recife (AMCHAM Recife); Associação Pernambucana de Supermercados (Apes); Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce); Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife); Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco (OAB-PE); Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom); Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindlojas Recife); e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE).

Filadelfia FM AO VIVO