Toritama recebe respiradores mecânicos e entra na fase de transmissão comunitária

Chegaram a Toritama, 02 novos respiradores mecânicos portáteis para equipar o Hospital de Campanha que combate o Covid-19, na cidade. A notícia foi dada aos toritamenses durante a entrevista semanal do Prefeito Edilson Tavares, que acontece todas às sextas-feiras, nas rádios comunitárias locais. 


De acordo com o anúncio dado, cada um dos respiradores custou R$ 70.000,00, sendo adquiridos com recursos próprios, em empresa nacional. Edilson Tavares destacou o grande esforço feito pelo Município para adquirir os equipamentos e por precaução, o transporte ocorreu em avião até o Recife, para evitar eventuais restrições no transporte terrestre. Também chegaram mais de 80 testes rápidos para fornecer resultados com maior rapidez.


“Estamos num esforço para salvar vidas. Com a compra desses respiradores, Toritama entra para um seleto grupo de Municípios que receberam este equipamento. Haja vista, o esgotamento nas empresas fornecedoras”, ressaltou Edilson Tavares. 


Entretanto, o Prefeito lamentou a evolução da pandemia no Município e anunciou a fase de transmissão comunitária, ou seja, quando é impossível saber a origem e como ocorreu o contágio ao paciente. Ele alertou a população, para a tendência de aumento dos casos positivos nas próximas semanas.


Dentre vários outros assuntos destacados, como a chegada de 03 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal e respostas dadas aos ouvintes, o Prefeito anunciou que até a próxima sexta-feira (29/05), a rede municipal de ensino voltará a distribuir o ‘Kit Merenda’. Uma ação que em sua segunda etapa voltará a beneficiar um total de 7.725 alunos e familiares. Por fim, outro destaque foi para o esforço efetivo das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, diante das compras de remédios, itens hospitalares e a distribuição de cestas básicas para as famílias necessitadas.