logo
Eriberto Medeiros
Em 30 de Novembro de 2022 às 17:34
Eriberto Medeiros se reúne com Arthur Lira e demonstra vontade de contribuir com avanços na pauta da segurança pública

O deputado federal eleito Eriberto Medeiros (PSB) manifestou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), desejo de contribuir com a pauta da segurança pública em 2023, levando para o debate nacional as demandas colhidas durante sua experiência na Assembleia Legislativa. Eriberto participou de reunião na manhã desta quarta-feira (30/11) na residência oficial do presidente da Câmara, onde foram debatidas prioridades para a próxima legislatura.

Em suas agendas em Brasília, Eriberto já está se ambientando com a pauta da segurança pública, tendo acompanhado, na última semana, a aprovação do Projeto de Lei 4815/19, que prevê ações em favor da saúde mental dos policiais. O texto modifica a Lei 13.675/18, ampliando o programa de qualidade de vida dos profissionais de segurança, o Pró-Vida. Conforme o projeto, o Ministério da Justiça deverá divulgar diretrizes de prevenção e atendimento de casos de emergência psiquiátrica de profissionais de segurança pública e defesa nacional.

Nesta quarta, Arthur Lira chegou a se reunir com a bancada da segurança pública, ouvindo os principais pleitos desse bloco para 2023, tendo a oportunidade de avaliar quais pontos serão mais viáveis para discussão. “Acredito que temos condições de fazer um debate sério sobre como podemos fortalecer as corporações policiais nos Estados, garantindo mais recursos pra melhorar a estrutura, as condições de trabalho, investir em inteligência e, principalmente, na integração, que permite mais agilidade no combate à criminalidade. Vamos estar atentos a essa pauta no próximo ano”, afirmou Eriberto Medeiros.

Foto: Chico Ferreira

Rede Pernambuco de Rádios