logo
Em 13 de Dezembro de 2019 às 20:29
Usina de Itacuruba é tema de debate na CHESF

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) sediou, na manhã de hoje, um evento que debateu a criação de novas usinas nucleares no Brasil. Estiveram presentes na reunião, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fenando Filho (DEM), o deputado estadual Alberto Feitosa (SD) o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, o presidente da CHESF, Fábio Alvez, e o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha.

Na ocasião, Reive Barros falou na matriz de energia elétrica do passado, presente e futuro, destacando o papel futuro da energia nuclear. Em sua palestra, o presidente da Eletronuclear falou dos aspectos globais da energia no mundo atual enfocando a sustentabilidade e a importância da energia nuclear nesse contexto, para atingir as metas de descarbonização do planeta.

Na oportunidade, os participantes focaram na Central Nuclear de Itacuruba, apresentada em detalhes e cujo os benefícios socioeconômicos foram ressaltados pelo deputado Alberto Feitosa. Tanto o senador FBC como o deputado Fernando Filho se comprometeram com a gestão política para concretizar a Central Nuclear de Itacuruba.

Rede Pernambuco de Rádios