logo
Cátia Ribeiro
Em 26 de Novembro de 2022 às 09:24
Prefeita Drª Cátia Ribeiro realizou a entrega de 9 Veículos 0 Km e da Cozinha Comunitária do município

Essa Sexta-Feira (25) foi marcada por um grande evento, no qual a Prefeita Drª Cátia Ribeiro ao lado de seus secretários e vereadores, inaugurou oficialmente a Cozinha Comunitária "Tia Quitéria Abgail" e realizou a entrega de 9 veículos 0 Km.

O projeto é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e faz parte do Programa "Tá na Mesa Pernambuco", que tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos mais carentes.

O nome "Tia Quitéria Abgail" foi dado em homenagem a cidadã jataubense de mesmo nome, que marcou a história da cidade com suas ações de cunho religioso e social, nas quais pôde levar alimento para muitas famílias carentes de Jataúba. A inauguração contou com a presença de familiares de dona Quitéria, que agradeceram a homenagem. O espaço foi totalmente equipado com materiais de primeira qualidade e será administrado pela Secretaria de Assistência Social do município, servindo 200 refeições diárias, sendo 150 gratuitamente para famílias que fazem parte dos programas sociais e 50 que serão vendidas por o preço popular de R$ 5,00 reais.

"Corremos atrás e conseguimos essa cozinha para Jataúba através da ajuda de nosso deputado Diogo Moraes, que ao nosso lado buscou junto ao governador Paulo Câmara e o Secretário Edilázio mais esse benefício para nosso povo.", declarou Drª Cátia.

"Mesmo antes de nosso mandato temos trabalhado para levar comida ao prato das pessoas mais carentes, e ao longo desses dois anos temos consolidado inúmeros projetos, e hoje, através dessa Cozinha Comunitária avançamos mais um degrau rumo a erradicação da fome em nosso município.", concluiu a prefeita.

Na mesma ocasião, Drª Cátia fez a entrega de 9 veículos, sendo 6 para a Educação, 2 para a Saúde e 1 para a Assistência Social. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e desde já estão a disposição do povo jataubense para lhes servir. A prefeita destacou a importância dessas ações que são fundamentais para o desenvolvimento e progresso de nosso povo e nossa terra.

Rede Pernambuco de Rádios