logo
Coluna
Em 26 de Novembro de 2022 às 07:21
Coluna do sábado: Eduardo da Fonte recebe homenagem do MPPE por ter sido o parlamentar que destinou o maior valor de emendas para o órgão

Foto: Divulgação 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) homenageou o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) na tarde desta sexta-feira (25). O parlamentar pernambucano é presidente estadual do Progressistas e foi quem destinou a maior quantidade de emendas ao órgão. O reconhecimento foi entregue pelo procurador-geral de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Eduardo é um dos parlamentares mais atuantes e empenhados do estado. Ele tem forte atuação junto as áreas da saúde, segurança pública e educação, mas não deixou de dar suporte ao MPPE, prova disso é o fato dele ter contribuído com o maior valor de emendas ao órgão.

Com desenvoltura no Congresso Nacional, o presidente estadual do PP é figura importante da política pernambucana. Seu primeiro mandato como deputado foi iniciado em 2007, após ele ser eleito em 2006 com mais de 110 mil votos. Dudu foi reeleito em 2010, 2014, 2018 e em 2022 além de conseguir ser reconduzido também elegeu seu filho, Lula da Fonte (PP), como deputado federal.

Curtinhas


TCU: Quatro a cada 10 obras no país estão paralisadas, revela levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU). Hoje, o Brasil tem 22.559 empreendimentos no papel, sendo que 8.674 foram interrompidos – o equivalente a 38,5% do total.

PEC: As dificuldades em avançar com a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) furar o teto de gastos públicos para bancar promessas de campanha acirraram e expuseram disputas internas do PT nas últimas semanas.

Negou: O economista Persio Arida disse nesta sexta-feira (25) que não tem a intenção de voltar a assumir cargos públicos. Cotado para comandar o Ministério do Planejamento no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Arida disse que não recebeu convite. As declarações foram dadas em entrevista à Folha de S. Paulo.

Filadelfia FM AO VIVO