logo
Jaboatão dos Guararapes
Em 25 de Novembro de 2022 às 13:03
Jaboatão realiza campanha de vacinação para bovinos na área rural

Foto: Divulgação/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (COMAB) e em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai até o dia 30 de novembro. A campanha tem como meta manter a região rural do município como área livre da doença.

Para uma maior otimização e eficiência do processo, as equipes realizam a entrega das doses imunizantes aos pecuaristas, dando instruções para a aplicação correta da vacina. Nesta etapa, mais de 100 pequenos produtores credenciados na ADAGRO estão sendo atendidos, garantindo a imunização de 800 bovinos e bubalinos na faixa etária de zero a 24 meses. 

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa, que provoca queda na produtividade e perda de mercados, pois impede a comercialização local e internacional dos animais e seus produtos/subprodutos, gerando graves prejuízos econômicos. Dessa forma, a ação se torna de extrema importância para o município, visto que a doença atrapalha o desenvolvimento econômico dos produtores e consequentemente do Jaboatão.

Filadelfia FM AO VIVO