GT de Educação da equipe de transição inicia nova etapa de trabalho

Publicado por Alberes Xavier em 24/11/2022 às 09:37



Uma semana muito produtiva e positiva. Assim Teresa Leitão avaliou os últimos dias de trabalho do GT da Educação, do grupo de transição do governo federal. Várias entidades da área foram ouvidas e o grupo foi ampliado com a chegada de novos integrantes, incluindo o deputado estadual pernambucano Danilo Cabral. 


A senadora eleita por Pernambuco participou presencialmente das reuniões do GT nesta terça e quarta. Nos dois dias, além das discussões internas, o GT ouviu representantes da Confederação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação; Fórum de Educação do Campo; Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; e Fórum Popular Nacional de Educação.


“Todas essas escutas ajudam na composição do diagnóstico. São muito enriquecedoras para o levantamento do quadro atual da educação no país. Com tudo que já obtivemos de informação das entidades, podemos estipular com mais precisão um método de trabalho mais produtivo”, analisa a parlamentar. Nesta quinta (24) o GT se reúne mais uma vez, com a missão de definir os subtemas.  


Teresa Leitão integra a coordenação executiva da equipe de transição. Nesta condição, participou de uma reunião com todos os coordenadores para discutir os encaminhamentos práticos do relatório final.


Foto: Mariana Leal

Veja Também

Deputada Teresa Leitão faz apelo à Secretaria de Educação pelo reajuste do Piso Salarial dos Professores

Teresa Leitão comemora homologação da candidatura de Marília Arraes à prefeitura do Recife

Teresa Leitão propõe que instalação da comissão do Ano Paulo Freire seja feita no dia 14 de outubro

Teresa Leitão cobra criação de comissão setorial para negociar retomada responsável das aulas presenciais em Pernambuco