Padre Arlindo recebe Título de Cidadão do Recife proposto pelo vereador Alcides Cardoso

Publicado por Alberes Xavier em 24/11/2022 às 08:51


Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação


A Câmara do Recife ficou lotada, na noite desta quarta-feira (23), durante reunião solene de entrega do Título de Cidadão do Recife ao Padre Arlindo. A homenagem foi proposta pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB) e aprovada por unanimidade.


A reunião solene foi presidida pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) e contou com as presenças da deputada estadual e vice-governadora eleita, Priscila Krause; do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; do vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho; do prefeito de Tamandaré, Carrapicho, e vereadores do município; do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, entre outros.


Em seu discurso, o vereador Alcides Cardoso relembrou a trajetória de Padre Arlindo, que é natural de Olinda, e a importância da sua atuação na comunidade cristã e na sociedade civil. “Padre Arlindo teve a confiança e a coragem de sair da sacristia e ir ao encontro do povo em todos os momentos. Ele não descuida de sua função primeira, que é rezar e manter a fé e a esperança no coração das pessoas”, ressaltou o vereador. 


O parlamentar também parabenizou o novo cidadão recifense, “pelo exemplo de religioso, gestor, realizador, motivador que, com uma luta incansável e muito dinamismo, vem transformando a vida e proporcionando dias melhores à população recifense e pernambucana”.


O sacerdote, que é conhecido por seus trabalhos sociais realizados atualmente em Tamandaré, agradeceu à Câmara do pelo título e recordou sua ligação com a capital pernambucana. “Recife tem toda uma história no meu coração de infância, quando saía de Olinda e vinha para o Recife, todos os dias, pegando ônibus. A Rua Nova, a Duque de Caxias, a Rua da Imperatriz, ali foram a minha vida, o meu crescimento, a minha aprendizagem, para poder conseguir o sustento, a sobrevivência”, disse o pároco.


“Eu estudei graças à comida que eu pude trazer do Recife. Hoje, eu digo: sou do Recife e está valendo de verdade”, completou. Marcada pela emoção, a solenidade também contou com apresentações musicais e um coro comandado pelo sacerdote.

Veja Também

Alcides Cardoso propõe solução ao TCE para instrumentos musicais comprados pela Prefeitura do Recife

Alcides Cardoso propõe que Prefeitura do Recife crie mutirão para zerar exames e cirurgias eletivas da rede de saúde do Recife

Alcides Cardoso denuncia abandono de imóvel na Rua da Aurora e cobra solução à Prefeitura do Recife

Câmara do Recife aprova projeto de Alcides Cardoso para adicionar nome de Joaquim Francisco ao do Parque da Jaqueira