logo
OAB
Em 17 de Novembro de 2022 às 06:37
Coluna da quinta-feira: Fernando Ribeiro reforça a valorização da advocacia e o respeito da OAB

Foto: Divulgação 

Quando tomou posse em janeiro como novo dirigente da OAB Pernambuco, para comandar a entidade no triênio 2022 – 2024, o presidente, Fernando Ribeiro Lins, assumiu, entre outros compromissos, “valorizar e promover o respeito da advocacia”. O pleito foi acirradíssimo, vencido por Ribeiro e Ingrid Zanella, como vice — presidenta, e naturalmente, deixou sentimentos de descontentamento no coração de um ou outro vencido.

Passados os dias, é possível constatar, que as ações da nova diretoria no intuito de promover o apaziguamento entre os integrantes da seccional pernambucana, já produz frutos desejados. Através de conversas, do diálogo, e por meio de gestos sinceros, Ribeiro cumpre a honrosa função, mantendo e elevando o respeito da nonagenária instituição.

A promoção da valorização da advocacia, a manutenção da convivência harmoniosa, e o respeito da instituição, estão presentes na finalidade do presidente Fernando Ribeiro Lins.

Curtinhas


Pix: Lançado em novembro de 2020, o Pix prometia ser uma grande revolução para o setor financeiro brasileiro. Prometia e foi. A ferramenta de pagamentos e transferências criada pelo Banco Central já é o meio de operação mais utilizado do país, e alcança mais de dois terços da população economicamente ativa.

Congresso: O vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), apresentou nesta 4ª feira (16.nov.2022) uma minuta da PEC fura-teto a líderes do Congresso que tira o Auxílio Brasil do limite de gastos de forma permanente e abre espaço para aumentar o dinheiro para investimentos. Leia a íntegra do texto (308 KB).

Internacional: O Partido Democrata, do presidente Joe Biden, perdeu o controle da Câmara dos Representantes dos EUA nas eleições de meio de mandato (midterm elections), realizadas em 8 de novembro.

Rede Pernambuco de Rádios