logo
Em 25 de Novembro de 2019 às 18:24
Trabalhadores do SUAS promovem ato nesta terça-feira (26) em Caruaru

A mobilização nacional visa chamar a atenção contra o desmonte do sistema imposto pelo Governo Federal


Trabalhadoras e trabalhadores em exercício no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Caruaru realizarão um ato público em Defesa do SUAS no município nesta terça-feira (26). A programação local do Dia “D” de mobilização nacional será realizada na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACCACIL), das 09h ‪às 12h‬, e contará também com a participação de usuários e trabalhadores ligados a outros conselhos em atuação na cidade. A concentração será ‪às 08h30‬ de frente à Câmara de Vereadores, na Rua Quinze de Novembro, no centro.


O objetivo da pauta é alcançar uma maior mobilização e visibilidade para defesa do SUAS. Garantido, constitucionalmente, o SUAS passa por cortes orçamentários extremos por parte do Governo Federal, o que ocasiona graves consequências nos municípios. Por todo o país, já são contabilizados interrupções em 17 mil serviços socioassistenciais, ofertados nos equipamentos da rede como CRAS, CREAS, CENTRO-POP e Unidades de Acolhimento Institucional, cumulando um déficit orçamentário que chega a 2,3 bilhões, de acordo com valores apresentados nas Leis Orçamentárias Anuais (LOAS) de 2017, 2018 e 2019. Em Caruaru os serviços se mantém com recursos próprios do município.


Serviço:


O quê? Ato Público em Defesa do SUAS.

Quando? ‪26 de novembro de 2019‬ (terça-feira).

Onde? Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACCACIL). Endereço: ‪Rua Quinze de Novembro, 215 - Centro, Caruaru.‬

Hora? Das 09h ‪às 12h‬ (concentração ‪às 08h30 de frente à Câmara de Vereadores de Caruaru.

Filadelfia FM AO VIVO