logo
Em 15 de Maio de 2020 às 16:57
Deputado Lessa verifica obras do hospital de campanha em Caruaru

No intuito de assegurar a oferta de vagas para pacientes com o novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa realizou uma visita no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, na manhã desta sexta-feira (15). Ele verificou a instalação do Hospital de Campanha na unidade, ao lado do diretor do HMV, Marcelo Cavalcanti, e do responsável pela gestão do hospital de campanha, Frederico Barbosa.

O deputado se colocou à disposição para buscar articulação, junto aos demais deputados e ao Governo do Estado, visando a otimizar os serviços prestados na unidade. “Precisamos unir forças para encontrar alternativas e garantir a saúde da população”, disse Lessa.

Desde o começo da pandemia até agora, o HMV totalizou 63 pacientes com casos confirmados, com 16 óbitos. Com a elevação dos casos da doença no interior, o suporte precisa ser intensificado com a implementação de mais leitos.

Atualmente, há 30 leitos de UTI específicos para covid-19 dentro do HMV e mais outros 10 leitos devem ser abertos nos próximos dias. A partir da instalação do hospital de campanha, na área externa da unidade, serão ofertados 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi-intensivo e dois leitos de estabilização, totalizando 104 novas vagas para atender vítimas da pandemia. O deputado Erick Lessa solicitou ao Governo Estadual a instalação de um hospital de campanha em Caruaru no mês de março.

Filadelfia FM AO VIVO