logo
Eriberto Medeiros
Em 04 de Outubro de 2022 às 19:07
Eleito com 99 mil votos, Eriberto Medeiros se consolida como representante das comunidades no Congresso Nacional

A vitória de Eriberto Medeiros (PSB) para deputado federal consolidou sua imagem como representante das comunidades no Congresso Nacional. Eleito com 99.226 votos, o segundo mais votado do PSB, Eriberto mostrou força na agenda social, fazendo uma campanha pautada na sua trajetória em defesa das áreas carentes da Região Metropolitana do Recife (RMR), destacando sua identidade popular e a relação afetiva, especialmente com a Rua da Lama, na Zona Oeste da capital. O trabalho na Assembleia Legislativa avança com Eriberto Filho (PSB), eleito deputado estadual com 78 mil votos, sendo o sexto mais votado.

“Pernambuco me deu a oportunidade de ser deputado federal, representando as comunidades, os diversos segmentos da sociedade e os principais sonhos do povo pernambucano no Congresso Nacional. Filho de dona Carminha, nascido e criado na Rua da Lama, essa vitória chegou com a maior votação que já tive na minha vida”, resumiu o deputado, em publicação nas redes sociais. “(Lembro) das nossas origens, da forma como sempre conduzimos nossa atuação, com muita humildade, com seriedade, com garra, com coragem de fazer a coisa certa”, reforçou.

Vereador do Recife por duas vezes e deputado estadual por quatro mandatos, Eriberto ficou conhecido pelo seu perfil metropolitano, com a atuação em prol das comunidades ficando como sua marca maior. Esse traço político ficou marcado pela votação que o deputado recebeu nos 14 municípios da RMR, no último domingo, com quase 60 mil votos. Em 2018, quando chegou à presidência da Assembleia Legislativa, sua base política ganhou forte inserção no interior de Pernambuco, onde Eriberto intensificou presença em todos os municípios, reforçando laços no Agreste, na Zona da Mata e em algumas localidades do Sertão. O parlamentar teve votações expressivas em cidades como Cumaru, Bezerros, Caruaru e Serra Talhada.

Seu mandato também ganhou densidade no voto de opinião, uma vez que Eriberto abraçou algumas pautas de segmentos da sociedade, como os profissionais da segurança pública, os microempreendedores, criadores de pássaros e produtores rurais. O deputado buscou abrir portas, fazer pontes pra solucionar demandas através do diálogo com as instituições, materializando muitas conquistas.

Como presidente da Alepe, Eriberto aproximou o Parlamento da população, com iniciativas como a TV Alepe, os projetos educacionais Alepe Acolhe (estágios para jovens das casas de adoção), Lideralepe (cursos de desenvolvimento de lideranças), que receberam reconhecimento nacional, elevando seu trabalho para um novo patamar. Em Brasília, terá oportunidade de fazer a diferença, levando na mala a experiência e a história de dedicação a Pernambuco.

Foto: Williams Aguiar

Filadelfia FM AO VIVO