logo
Em 11 de Maio de 2020 às 13:19
#UnidosPelaComunidade leva doações para famílias pernambucanas

Organização Unidos por Pernambuco, entregou até esta segunda-feira (11), cerca de 4mil cestas de alimentos não perecíveis e material de higienização. A ação contemplou municípios de todas as regiões do Estado, beneficiando moradores de comunidades consideradas de extrema pobreza. Estudantes, parceiros e associados se uniram na campanha que recebeu o nome de #UnidosPelaComunidade.

 

Diante da crise causada pelo novo coronavírus, a maioria dos moradores foram prejudicados, pois boa parte deles vivem da atividade autônoma. A entrega dos donativos está suprindo necessidades básicas de sobrevivência e garantia de higiene para cerca de 15 mil pessoas que sofrem com a falta de oportunidade de trabalho e de saneamento básico.

 

A programação da rede de mobilização chegou em comunidades dos municípios de Recife, Olinda, Ipojuca, Cabo, Igarassu, Caruaru, Arcoverde, Araripina, Barreiros, Palmares, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina, Carpina, Trindade e Goiana.

 

Para o presidente da Instituição, Eli Gomes, a situação atual é preocupante, mas o momento é de união, de um Pernambuco melhor, de um mundo melhor. “Agradecemos aos nossos estudantes e tantas empresas que abraçaram uma causa tão nobre, que é ajudar o próximo. Seja com a doação de algum item ou oferecer estrutura para que os donativos cheguem”, concluiu. 

Rede Pernambuco de Rádios