logo
Em 11 de Maio de 2020 às 08:22
“Olhamos com carinho para as pessoas mais necessitadas”, destaca Lero ao falar sobre ações de enfrentamento ao COVID-19

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PSB), destacou recentemente o trabalho que tem desempenhando em sua cidade na luta contra o novo coronavírus. Além de ações na área de saúde, o prefeito tem realizados investimentos e tocado projetos voltados para a área social do município, com a concessão de isenções de taxas para comerciantes e população baixa renda. 

Lero autorizou algumas isenções de taxas na cidade, a exemplo de isenções para comerciantes e isenções na taxa de iluminação para a população de baixa renda. "Baixamos um decreto onde demos um incentivo de isenção de três meses ao pessoal que comercializa no Mercado Público, no Centro Comercial e na Praça de Alimentação", destacou ao Blog do Alberes Xavier. 

Ações - O prefeito pontuou na oportunidade diversas ações que têm sido aplicadas na cidade durante o combate aos efeitos da pandemia do COVID-19, destacando a realizações de sopões, distribuição de máscaras e álcool em gel, bem como o combate em relação as aglomerações. "Em um momento difícil como esse, toda a ajuda é bem-vinda e nós olhamos com carinho para as pessoas mais necessitadas”, afirmou. 

União - Na oportunidade, o gestor pediu união e cuidado para com as pessoas mais carentes, destacando que espera que a quarentena possa entrar em relaxamento em breve. "Acredito que após o dia 15, mais tardar até o dia 30 de maio, volta à normalidade. O nosso povo está muito sofrido, todo mundo tem medo da doença e todo mundo também está passando por uma crise financeira”, lamentou. 

Saúde - Ao falar de forma específica sobre as ações voltados para a saúde, o prefeito destacou a requalificação de Unidades Básicas de Saúde, ampliação de leitos no hospital do município e a realização de barreiras sanitárias na cidade. "O dinheiro que tem chegado, em um momento como esse, todo o dinheiro é pouco. Mas quando a gente tem gestão, quando a gente tem compromisso e planejamento, com o pouco se faz muito”, disse. 

Compromisso - O prefeito ainda ratificou que tem cobrado das autoridades estaduais e federais do município ação e apoio neste momento de dificuldade. "Tenho um compromisso muito grande com todos os norte-taquaritinguenses, que é administrar nossa cidade, cuidar bem da nossa cidade e cuidar bem da saúde de nosso povo”, afirmou. 

Solidariedade - Lero ainda parabenizou associações, entidades religiosas e empresários que tem contribuído de forma solidária neste momento. “Ao invés da gente ficar só criticando, vamos agradecer e parabenizar, e pedir a Deus que conscientize outros empresários que também tenham condições, que também ajude”, disse o mesmo, destacando doações de máscaras e alimentos, que foram feitas para o Agreste, pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Filadelfia FM AO VIVO