logo
Petrolina
Em 26 de Setembro de 2022 às 11:36
Petrolina 127 anos: feira de adoção de animais acontece com sucesso de público em Petrolina

O entardecer na Orla 1 de Petrolina foi diferente nesse domingo(25), o motivo, foi a feira de adoção de animais que aconteceu no espaço, seguido das castrações realizadas pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) através do Castramóvel. Mais de 90% dos animais levados foram adotados. 

A estudante Maria Clara Castro Borges soube da feira e não teve dúvidas em adotar um animal, a felizarda foi uma gatinha, que terá o nome escolhido pela família. “Eu sempre quis adotar um gato, e vi na feira a oportunidade. Eu tinha um cachorro de 14 anos, mas ele faleceu recentemente, e eu tinha esse desejo de adotar um felino, hoje estou levando essa gatinha linda, e em nosso lar, amor não irá faltar. Não viemos com um nome em mente, vamos conversar em casa e discutir junto a família qual o nome daremos a ela”, expressou. 

Outro morador da cidade que adotou um animal foi o trabalhador rural, Wagner Martins de Barros. “Eu vim lá do Cosme e Damião só para adotar um cachorrinho, já tenho um em casa que tirei das ruas, e hoje estou levando a Penélope, essa cadelinha carinhosa e muito amorosa. O que eu tenho a dizer as pessoas é que adotem, não existe experiência melhor que essa, é tão bom chegar em casa e ser recebido com pulos e amor”, enfatizou Wagner. 

Essa feira de adoção foi a primeira após mais de dois anos sem realização de eventos por conta da pandemia. “Mais uma ação que faz parte da programação de aniversário da cidade e, sem dúvidas, foi um sucesso. Conseguimos novos lares para 35 cães e gatos. Aproveito para agradecer a parceira das Organizações Não Governamentais (ONG’s), dos protetores, bem como dos artesãos da casa Sertão das Artes, e só tenho a dizer que vamos continuar fortalecendo essa causa, além de realizar outras feiras como essa”, destacou o prefeito Simão Durando.

Filadelfia FM AO VIVO