logo
Em 22 de Setembro de 2022 às 20:35
MISSA DO VAQUEIRO: Após intensa agenda no agreste, Débora Almeida direciona visitas ao sertão Central

Cumprindo os momentos finais da campanha eleitoral 2022, na qual é candidata a deputada estadual, a ex-prefeita de São Bento do Una está em agenda mais uma vez aos municípios de Terra Nova e Verdejante

Nesta quinta-feira (22), o sertão do estado assistiu a mais um ‘desembarque’ da campanha ‘roxinha’, encabeçada pela candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), “A voz do Agreste”. A agenda foi iniciada no município de Terra Nova, que vivencia a sua 29ª Missa do Vaqueiro. 

Com entrada gratuita, o evento começou nas primeiras horas da manhã com a alvorada dos vaqueiros, às 5h; recepção dos vaqueiros na Chácara São Francisco, às 7h; celebração de Santa Missa no local, às 11h; almoço e sorteio de brindes entre os vaqueiros, ao meio-dia; Até o final da tarde foram realizadas atividades culturais com banda de forró e desfile pelas ruas da cidade. A animação musical ficou a cargo de Chico Justino, Cícero Mendes e a banda salgueirense Xote Federal. 

VALORIZAÇÃO DA FÉ E DA CULTURA

 

Débora participou das atividades na Chácara São Francisco, de propriedade de Marcos Freire, ao lado da prefeita Aline Freire (Avante), do ex-prefeito Laerte Freire; do candidato a deputado federal Waldemar Oliveira; do Sr. Dinha Mororó e dos vereadores aliados Antonio Carlos (presidente da Câmara); Alison Clementino Freire; Márcio Callou; Welson de Jaime; do ex-vereador Chicão da Barra e do primeiro suplente de vereador Valmi Ribeiro. Débora cumprimentou e fez fotos com dezenas de populares e saudou a vaqueirama presente.

Após o evento, a candidata declarou sua admiração pela cultura nordestina e respeito pelos que a produzem: “Participar de um momento tão importante para Fé e da cultura do nosso povo sertanejo, é um dos grandes privilégios que estamos tendo nestas nossas caminhadas pelo estado.” E complementou: “Quero se Deus permitir, quando deputada estadual, colaborar na produção de leis bem como na geração de políticas públicas que valorizem ainda mais o homem e a mulher do sertão e do nosso interior como um todo, no respeito às suas tradições e no incentivo para que as novas gerações perpetuem esse amor pelas coisas da sua terra!”       

VERDEJANTE NA ROTA TUCANA 

A agenda de Débora seguiu ainda na tarde desta quarta no acolhedor município de Verdejante, governado pelo também aliado, prefeito Haroldo Tavares (PSB). Na cidade, localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Salgueiro, aconteceu uma carreata, iniciada por volta das 16 horas, que percorreu toda a área urbana e trechos da zona rural.  

Fotos: Nayara Acioli/ Júnior Sousa

Filadelfia FM AO VIVO