logo
Tome Franca
Em 22 de Setembro de 2022 às 18:00
Secretário da SEDUH comenta os benefícios do Plano Retomada para todos os municípios de Pernambuco

Secretário Tomé Franca destaca que o Plano já tem 200 ações em todos os municípios do Estado de Pernambuco, sem nenhuma discriminação política

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e para a Rede Pernambuco de Rádios, Tomé Franca, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de Pernambuco, apontou dados importantes dos investimentos do Plano Retomada.

Além de dois bilhões de reais investidos na renovação da malha rodoviária, a requalificação das vias urbanas foi enfatizada por Franca como o grande investimento em todos os municípios do interior do estado. 

“A gente tem, hoje, cerca de 200 ações em todos os municípios do Estado de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, sem nenhuma discriminação política. Muito pelo contrário, temos ações em todas as cidades de todas as regiões de Pernambuco” enaltece Tomé Franca sobre o as obras.

Perguntado sobre os critérios dos investimentos, Franca diz que “o Governo tem recebido as demandas dos municípios e atendido. O Governador Paulo Câmara, durante o período da pandemia, fez um forte investimento no cuidar das pessoas (...) já há 4 milhões investidos nos municípios dos 5 milhões previstos para o Plano Retomada.” E complementa “os municípios que estavam preparados e já tinham os projetos, foram atendidos pelo Estado de Pernambuco.”

Sobre geração de empregos durante o Plano Retomada, Secretário ainda pontuou que, comparando ano a ano (2021/2022), “houve redução de 40% do desemprego em Pernambuco no segundo trimestre.”

Ainda em conclusão, há investimentos nas áreas de abastecimento de água, investimentos em aeroportos. Também a requalificação das estações de BRT, do corredor leste-oeste e norte-sul, em parceria com a empresa concessionária. Terminais passaram por requalificação, recuperação de jardinagens, dentre outras reformas. 

Para continuação do Plano Retomada, o Governo visa novo convênio para a segurança dos terminais e portaria para custear a renovação da frota de veículos, para contemplar a população com transportes mais novos.

“Vamos estar firmes aqui, no trabalho, para que mais entregas sejam feitas e para que o pernambucano possa viver ainda mais feliz e ter oportunidades no nosso estado”, encerra o secretário Tomé Franca sobre sua gestão na SEDUH juntamente com a do Governador Paulo Câmara.

Filadelfia FM AO VIVO