logo
Em 06 de Maio de 2020 às 20:28
Romário Dias propõe lockdown por áreas

O deputado Romário Dias (PSD) defendeu o endurecimento das medidas restritivas de distanciamento e isolamento social. Durante debate na rádio CBN, na tarde desta quarta-feira (06), do qual participou por telefone, o parlamentar afirmou que é preciso dar atenção diferente para as regiões da RMR e do Estado.

“Se não houver o lockdown total, é fundamental que seja feito por áreas, avaliando, por exemplo, onde há mais casos e maior registro de óbitos por conta da Covid-19. É preciso dividir o Recife e o Grande Recife, e outras regiões do Estado, dando atenção também aos bairros e às localidades mais carentes. Existe muita gente que está saindo de casa porque precisa ganhar dinheiro para sustentar suas famílias e isso precisa ser visto e analisado com muito cuidado”, exemplificou Romário.

Ainda de acordo com o parlamentar, “essa pandemia é muito forte”. “O combate à pandemia é uma guerra. Aliás, já está sendo pior, pois temos, hoje, no mundo, mais pessoas mortas pelo Coronavírus do que em algumas guerras”, avaliou.

Romário ainda sugeriu que os deputados estaduais aproveitem a reunião remota desta quinta para debater o lockdown e as medidas de combate ao Coronavírus e realizar um documento para ser entregue ao governador Paulo Câmara.

“Nós podemos ajudar muito. A Assembleia Legislativa tem condições de opinar e participar diretamente com o Governo do Estado, ainda mais do que vem fazendo. Amanhã (quinta, 07), temos reunião plenária remota e poderíamos discutir o lockdown e formalizar um documento, capitaneado pela deputada Priscila Krause, por mim e outros parlamentares, formalizando o que pensamos e qual nosso sentimento sobre isso”, afirmou o parlamentar.

Outra sugestão do deputado foi que o Governo Estadual reúna ex-governadores e ex-prefeitos, como Joaquim Francisco, Roberto Magalhães e Gustavo Krause, para dar sua contribuição. “São pessoas experientes que podem colaborar muito com tudo isso que está ocorrendo”, finalizou.

Filadelfia FM AO VIVO