logo
Em 12 de Dezembro de 2019 às 06:05
Deputado Marco Aurélio cobra providências do Governo após pedido de desocupação da FOP

O parlamentar revelou que há cerca de 6 anos 0,4 hectares da UPE foram desmembrados para a construção de moradias para essas famílias.

Durante a reunião plenária desta  quarta-feira (11), o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), cobrou do Governo Paulo Câmara providências após moradores da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), em Camaragibe, receberem a notícia que terão que desocupar o local.  

De acordo com o parlamentar, a área é moradia de várias famílias há cerca de 40 anos, segundo ele a Universidade de Pernambuco (UPE) teria desmembrado 0,4 hectares para a construção de 72 moradias para essas famílias.

O Governo de Pernambuco teria realizado um chamamento público, onde uma empresa vencedora teria a responsabilidade de construir essas residências, mas o parlamentar lamenta que até agora nada foi feito. Segundo ele a proposta do governo seria no sentido de que

 as famílias desocupem de imediato o local e que somente a partir de fevereiro do próximo ano passariam a receber um auxílio moradia no valor de R$ 200,00. 

“Mais uma vez a condição humana é desrespeitada, principalmente por esse governo que está aí, que se diz socialista mas de povo não tem nada”, disse o parlamentar. 

Ainda durante seu pronunciamento, Marco Aurélio disse que os moradores foram pegos de surpresa para que desocupem a área, sob a alegação de que o local está em risco de desabar a qualquer momento. 

Estiveram presente na sessão o presidente da Câmara de Camaragibe, Toninho (PTB) e o 1º secretário Roberto da Loteria (PTC), os vereadores Adriano Tabatinga, Délio Junior, além de um grupo de moradores da FOP. 

Filadelfia FM AO VIVO