logo
Em 06 de Maio de 2020 às 15:36
UNIFG promove ciclo de palestras on-line gratuitas para desenvolvimento de soft skills

Serão realizadas quatro palestras no mês de maio, com 500 vagas cada

 

Em tempos de isolamento social, assistir apresentações on-line nas mais diversas áreas tem sido uma das práticas escolhidas por aqueles que querem se aprimorar, adquirir conhecimentos variados e desenvolver competências comportamentais. Diante disso, a UNIFG firmou parceria com a Nova Acrópole e está promovendo um ciclo de palestras on-line de desenvolvimento de Soft Skills por meio da formação humanizada, todas gratuitas.

Serão quatro palestras realizadas ao vivo, nas quintas-feiras do mês de maio, sempre às 18h, com 500 vagas cada. A palestrante é Lucia Helena Galvão, professora de filosofia que ministra aulas sobre os mais variados temas: ética, sociopolítica, simbologia, história da filosofia. Além de poetisa e autora de livros, Lucia Helena é conhecida por suas palestras e conferências que profere regularmente para grandes públicos no Brasil e em outros países. Na internet possui milhares de seguidores e acumula mais de 25 milhões de visualizações em suas palestras.

O projeto tem início nesta quinta (07/05), com a palestra Crise: Hora de crescer. Nesse encontro, reflexões sobre se a crise é um momento de dor e sofrimento ou uma oportunidade para desenvolver potencialidades e crescer. 

Na segunda palestra, dia 14 de maio, o assunto abordado vai ser como conviver com o outro. Como conviver quando se tem pontos de vistas tão contrários aos nossos? Como não abrir mão dos princípios e conduta, mas ainda assim entender verdadeiramente o próximo? A arte da convivência será assunto de reflexão.

Já no dia 21 de maio, a ansiedade será o tema da palestra. Nesse momento de isolamento social, as pessoas têm a oportunidade de se enxergar melhor e ficar em silêncio. Isso deu margem a muitas percepções, mas também angústias. Serão abordadas quais as causas da ansiedade e como podemos lidar com ela.

No último encontro, dia 28 de maio, como fazer um bom uso do tempo será o assunto abordado. Somos donos do nosso tempo? Administramos ou simplesmente somos devorados por ele? Como podemos vivê-lo de forma consciente e sentir-se presente de corpo e alma ao longo do dia, como se cada momento fosse único e especial?

Cada palestra tem uma duração média de 50 minutos. Ao final da exposição, será disponibilizado o tempo de 15min, aproximadamente, para perguntas e respostas.

Para outras informações, assim como para se inscrever nas palestras, basta acessar o link: https://lp.unifg.edu.br/girounifg/

Filadelfia FM AO VIVO