logo
Em 06 de Maio de 2020 às 15:17
BEZERRENSES CONTINUAM EM PROCESSO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO POLÍTICA DO PROJETO RENOVABR

Formação de novos líderes engloba módulos executivo e legislativo, além de conhecimentos gerais e específicos sobre política.

Os bezerrenses Carlos Eduardo, Lucielle Laurentino, Jackson Medeiros e Rinaldo Luiz continuam firmes no processo de capacitação do projeto RenovaBR que forma novas lideranças políticas pelo Brasil inteiro e desenvolve habilidades e aptidões no âmbito da política pública. Ao longo do curso, os alunos são testados nos mais diversos quesitos de conhecimentos técnicos e específicos, além da capacidade de diálogo, desenvoltura e liderança.

Os aprendizes também são submetidos a realização de provas teóricas e práticas que abordam desde princípios básicos na esfera pública até a resolução de problemas enfrentados no dia a dia das cidades brasileiras. Temas como saneamento básico, mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, entre outros, são pontos fundamentais na abordagem dos assuntos. 

Vale lembrar que Lucielle Laurentino é pré-candidata pelo democratas ao executivo municipal e tem apresentado crescimento gradativo no cenário político local nos últimos meses, inclusive despontando como forte segunda via na disputa pelo pleito 2020. Carlos Eduardo e Jackson Medeiros, por sua vez, devem disputar uma das vagas no legislativo bezerrense, visto que os nomes de ambos têm sido destaque nas conversas políticas.

Já o radialista e repórter Rinaldo Luiz surge como um nome de forte impacto político e boa aceitação tanto nas classes mais elevadas quanto nas áreas mais periféricas do município. Além do trabalho desenvolvido por meio dos microfones da imprensa bezerrense, onde sempre defendeu o povo mais humilde, Rinaldo também é conhecido pelo trabalho social que realiza através da Associação Irmã Júlia, entidade sem fins lucrativos e que promove, todos os anos, várias ações de solidariedade.

Nos bastidores, o nome de Rinaldo tem ganhado repercussão e há quem diga que o radialista possa ser uma das grandes surpresas nas eleições deste ano, seja disputando o executivo, compondo uma chapa como vice ou mesmo conquistando uma vaga na Câmara Municipal. O fato é que, se depender de capacidade política e da aceitação popular dos nomes mencionados acima, sem sombra de dúvidas, Bezerros viverá novos dias na política local.

RENOVABR

O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada e criada, no dia 06 de Outubro de 2017, pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej. O projeto apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. O RenovaBR capacitou vários eleitos em 2018 como, por exemplo, Alessandro Vieira (senador pelo estado do Sergipe), Tábata Amaral e Vinicius Poit (deputados federais por São Paulo), Felipe Rigoni (deputado federal pelo Espírito Santo), Joênia Wapichana (deputada federal por Roraima) e David Maia (deputado estadual de Alagoas), além de outros parlamentares eleitos pelo Brasil inteiro.

Rede Pernambuco de Rádios