logo
Luciano Duque
Em 13 de Setembro de 2022 às 06:46
Luciano Duque e Maria Arraes cumprem agendas juntos em Petrolina e Santa Maria da Boa Vista

Neste fim de semana (10 e 11), os candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Luciano Duque e Maria Arraes, cumpriram agendas conjuntas na zona rural de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. 

No sábado (10), eles participaram de reuniões nas comunidades do Projeto Nilo Coelho N5 e N7, em Petrolina, acompanhados pelas lideranças locais: Carlinhos de Orocó, José Peixoto e Reinaldo Rodrigues.Entre as queixas colocadas pelos moradores está a precariedade do sistema de saúde do estado e a dificuldade do acesso a consultas médicas e exames. "É um absurdo que as pessoas tenham que se deslocar centenas de quilômetros para fazer exames relativamente simples que poderiam ser realizados no próprio município se existisse uma estrutura mínima. Quantas pessoas vão até uma Unidade Básica de Saúde, saem com sua requisição de exame, mas não retornam ao médico porque não conseguem realizar o procedimento, ou pela dificuldade de deslocamento até a capital ou por dificuldade de marcação?", destacou Luciano.

No domingo, os candidatos cumpriram agenda em Santa Maria da Boa Vista também na zona rural, acompanhados pelo vereador Valter Firmino. Visitaram comunidades quilombolas e assentamentos rurais. A falta de apoio e incentivo por parte do Governo do Estado aos agricultores foram pontos destacados pela população. 

Filadelfia FM AO VIVO