logo
André de Paula
Em 08 de Setembro de 2022 às 16:30
Em sabatina na TV Guararapes, André de Paula fala sobre candidatura ao Senado, apoio a Lula e a Marília Arraes

O candidato ao Senado Federal, André de Paula, da coligação Pernambuco na Veia, iniciou a quinta-feira (08) nos estúdios da TV Guararapes, participando de sabatina sobre as eleições 2022. Com a experiência de 22 anos em Brasília e no sexto mandato de deputado federal, André falou sobre o apoio irrestrito a Lula e a Marília, apresentou as principais razões que o levaram a entrar na disputa pela única vaga da Casa Alta do Poder Legislativo da Federação e destacou como pretende direcionar recursos para Pernambuco, caso seja eleito.

“Disputar o Senado é decorrência de uma longa trajetória que cumpri na vida pública. Vou me valer dessa experiência e do trânsito que adquiri em Brasília para trabalhar muito por Pernambuco. Nessa luta, eu caminho ao lado da futura governadora Marília Arraes, que vai fazer história e vai ser a primeira mulher a governar o nosso Estado”, destaca o candidato. 

“Quero ser o senador de todos os pernambucanos, dos que votarem em mim ou não. Entendo que a melhor opção para o Brasil, neste momento, é Lula, mas independente de quem será o próximo presidente, estarei em Brasília, ao lado dele e dos ministros, trabalhando pelo nosso Estado. O meu compromisso não é com partido político, não é com o candidato a presidente: é com os pernambucanos, acrescenta André de Paula. 

O candidato do PSD também foi questionado sobre dois outros temas muito relevantes para o desenvolvimento de Pernambuco: a privatização do metrô e a rodovia Transnordestina. Segundo ele, a situação em que se encontra o metrô tem sido um dos maiores imbróglios da mobilidade do Recife e Região Metropolitana. 

“O metrô está sucateado e os funcionários, desmotivados. E sempre que se fala em privatização, é preciso ter o devido cuidado e a certeza de que isso não vai agravar a situação. Estarei aberto a discutir essa questão tão urgente, com a prudência que ela merece. É um assunto prioritário”, avalia André, sem deixar de mencionar que uma das maiores prioridades de sua ação no Senado estará focada na geração de emprego.

“Sou muito favorável ao fortalecimento das políticas sociais. Pernambuco voltou ao mapa da fome. São mais de 33 milhões de brasileiros que, todos os dias, acordam sem saber se vão comer e 120 milhões de brasileiros que não fazem as três refeições no dia. Por essas razões, o programa social que traz mais dignidade é aquele que assegura comida no prato e o sustento da família: o emprego”, enfatiza André. 

Transnordestina - Sobre a extensão da rodovia Transnordestina até o porto de Suape, André de Paula considera uma ação fundamental. “Temos uma situação geográfica que faz com que o porto de Suape, do ponto de vista geográfico, seja o mais atraente do País. A Transnordestina é importantíssima porque viabiliza, inclusive, vocações que Pernambuco tem, a exemplo da fruticultura irrigada. É terrível saber que somos um grande exportador de frutas e que essa exportação se dá pelo porto da Bahia e do Ceará, mas não de Suape. No Sertão do Araripe, por exemplo, sabemos que há 93% das reservas brasileiras de gesso e que elas também não são exportadas por Suape, não facilitando, assim, a vida de quem investe”, lamenta André de Paula.

Rede Pernambuco de Rádios