logo
Guilherme Coelho
Em 06 de Setembro de 2022 às 12:56
Guilherme Coelho critica polarização entre Teresa e Gilson em debate: “Há um radicalismo posto nesta mesa”

Durante debate promovido pela Rádio Maranata (103,9 FM), no Recife, na manhã desta terça-feira (6), o candidato ao Senado por Pernambuco Guilherme Coelho (PSDB) criticou a tentativa de trazer a polarização nacional para a pauta local. Segundo ele, existe um radicalismo posto na mesa de debates. Ele se referiu aos sucessivos embates entre o candidato de Bolsonaro, Gilson Machado (PL), com a candidata de Lula, Teresa Leitão (PT).

O Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios participaram fazendo pergunta aos candidatos. Foram convidados André de Paula (PSD), Carlos Andrade (UB), Eugênia Lima (PSOL), Guilherme Coelho (PSDB), Gilson Machado (PL) e Teresa Leitão (PT). André não compareceu. Sua assessoria alegou que o candidato estava impossibilitado de comparecer por problemas na voz.

Perguntado pelo Blog sobre a polarização com Teresa e André no lulismo e Gilson no bolsonarismo, Guilherme respondeu: “O que nós estamos vendo aqui são candidatos ao Senado esquecendo Pernambuco por completo para ficar falando de eleição presidencial. Há um radicalismo posto nesta mesa”. 

O candidato do PSDB defendeu o diálogo, independente de quem venha a ser eleito presidente. “Política tem que ter conversa, tem que saber ouvir, flexibilizar e divergir com respeito. Têm candidatos aqui que, se eleitos, porque a eleição para o Senado está aberta, nunca vão conversar com o presidente da República, dependendo de quem seja ele. Eu não serei assim”, afirmou.

Rede Pernambuco de Rádios