logo
Padre Joselito
Em 29 de Agosto de 2022 às 21:05
Prefeito Joselito Gomes entrega documentação no cartório e famílias do distrito de Mandacaru estão mais próximas de receber seus títulos de propriedade

Chefe do executivo municipal entregou 165 documentos e agora são aproximadamente 500 famílias contempladas no município

Nesta segunda (29), o prefeito Joselito Gomes entregou a documentação desta fase de reurbanização, que contempla os moradores de Mandacaru, no Cartório de Registro de Imóveis do município.

Esse material será necessário para abertura de matrícula dos imóveis incluídos nesta etapa da Regularização Fundiária da Fazenda Nova Baviera, dentro do Programa Moradia Legal, numa parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Procuradoria Geral do Município, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - TJPE.

Vale lembrar que o objetivo da regularização fundiária e emissão de títulos de propriedade aos donos dos imóveis é levar dignidade a esses gravataenses que, por viverem em imóveis não regularizados, tinham que conviver com o medo de serem desapropriados de seus lares.

O secretário Lula do Padre, responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, pondera que "estamos dando sequência àquilo que começou no ano passado, onde regularizações já foram feitas no Porta Florada, continuam em Mandacaru e já estamos fazendo, novamente, no entorno da Volta do Rio. Isso demonstra o compromisso do prefeito Joselito Gomes com as pessoas ."

O prefeito Joselito Gomes celebra mais esta etapa do processo de Regularização Fundiária - REURB que a sua gestão proporciona aos gravataenses. "Iniciamos aqui na cidade, no bairro Porta Florada, e agora na Zona Rural, em Mandacaru, trazendo hoje para o cartório mais 165 títulos de propriedade. O cartório estará preparando e quando estiver tudo concluído, estes títulos estarão sendo entregues àquela população que, até o momento, não tem nada que possa comprovar sobre a aquisição daquele imóvel. Este trabalho está sendo importante e necessário, a população está reconhecendo e aprovando. Já pudemos totalizar, nesta primeira etapa, em torno de 500 títulos de propriedade. Tudo isto acontece, porque nosso foco é a população e o compromisso que temos com as pessoas."

Estiveram presentes o coordenador do Programa Moradia Legal de Gravatá, Renné Gonçalves, e Amanda Ferreira, procuradora do município, responsável pela parte jurídica do programa.

Filadelfia FM AO VIVO