logo
Guilherme Coelho
Em 25 de Agosto de 2022 às 07:01
A Agricultura Familiar em Pernambuco é tema de encontro entre sindicatos e o candidato a senador Guilherme Coelho

Debater sobre os desafios e potencialidades da Agricultura Familiar no estado, foi o objetivo da reunião entre presidentes de sindicatos e associações de agricultores com o candidato ao Senado Guilherme Coelho ( PSDB). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24), na sede do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (SAFER) em Caruaru-PE. 

O evento reuniu sindicalistas de diversos municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata, entre eles o ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, que representou a candidata ao governo, Raquel Lyra, na conversa.Eles apresentaram ao candidato os problemas que os agricultores vêm enfrentando para produzir como: as péssimas condições das estradas, falta de acesso a crédito e assistência técnica. 

"O papel do agricultor é alimentar pessoas. Quero garantir que eles sejam valorizados e tenham condições para plantar e vender", afirmou Guilherme Coelho.

O Presidente da Federação da Agricultura Familiar e Empreendedora Rural de Pernambuco e do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Bento do Una, Manoel Bernardo da Silva, comentou sobre a esperança de ver o progresso alcançado pela agricultura em Petrolina chegar a todo Pernambuco. "Guilherme é uma mudança na agricultura familiar. Vamos ter uma nova Petrolina em cada lugar, levando o desenvolvimento para todo o estado", disse.

Rede Pernambuco de Rádios