logo
Carlos Brito
Em 10 de Agosto de 2022 às 20:01
Ministro do Turismo cumpre agendas em Pernambuco nesta quinta-feira (11)

Carlos Brito vai acompanhar pagamentos do Auxílio Brasil a beneficiários e conhecer espaços da iniciativa “Caixa pra Elas” em agências do banco nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes

O ministro do Turismo, Carlos Brito, estará nesta quinta-feira (11) em Pernambuco, onde vai participar de agendas conjuntas com a Caixa Econômica Federal em Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Pela manhã, na agência do banco no Aeroporto de Recife, e à tarde, na unidade da Caixa da Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão, o ministro acompanhará o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 a beneficiários.

Em agosto, o Auxílio Brasil deve contemplar 1,6 milhão de famílias em Pernambuco, com um repasse total de R$ 979,3 milhões. Elas integram um contingente de 20,2 milhões de famílias que receberão o benefício neste mês em todo o país.

Nos dois locais, Carlos Brito também conhecerá espaços “Caixa pra Elas” que oferecem a mulheres orientação sobre prevenção à violência, crédito, educação financeira, empreendedorismo e a formalização de microempreendedoras individuais (MEI), entre outras ações.

O programa “Caixa pra Elas”, lançado nacionalmente no último dia 9 de agosto, teve um piloto iniciado recentemente na agência Cais do Apolo do banco, em Recife. Até o fim deste mês, 1.000 agências de todo o Brasil serão contempladas com espaços do tipo.

Rede Pernambuco de Rádios