logo
Miguel Coelho
Em 09 de Agosto de 2022 às 20:41
Miguel Coelho: “Não adianta ter só o dinheiro, tem que ter gestão, saber o que fazer com o dinheiro

Miguel Coelho fala das suas propostas e o que planeja para Pernambuco caso seja eleito

A Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier iniciam uma série de entrevistas com os candidatos para o Governo do Estado. Miguel Coelho, que disputa pelo União Brasil, foi o primeiro dessa sequência. Ele falou sobre o seu projeto de candidatura, das suas propostas e o que planeja para Pernambuco caso seja eleito.

Questão hídrica e de saneamento: O candidato defende que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) seja administrada pela iniciativa privada. “Precisa a Compesa se tornar de fato uma empresa de abastecimento de água, e não de cobrança de contas, que é o que ela se tornou”, disse. “O nosso projeto é que através de uma concessão, a gente poder fazer com que a Compesa continue existindo, mas só administrando os recursos hídricos, ou seja, os rios, as bacias hidrográficas e os recursos naturais. Todo o sistema de distribuição de água e de saneamento básico, passa para iniciativa privada”, falou.

Gestão de investimentos: Miguel justificou ser necessário competência para administrar recursos e direcionar corretamente os investimentos. “Não adianta ter só o dinheiro, tem que ter gestão, saber o que fazer com o dinheiro. Pernambuco está sentado em cima de 4 bilhões de reais e não conseguiu fazer nada; falta gestão, falta comando, falta líder”, pontuou.

O candidato atribuiu as recentes tragédias ocorridas no Recife e nos municípios da Região Metropolitana, provocadas pelas chuvas, como resultado da omissão, falta de gerência dos recursos e ausência de investimentos. “A gente espera que agora esses respectivos prefeitos possam colocar a mão na cabeça, fazer uma reflexão e recuperar o tempo perdido”, frisou. “Se formos eleitos, vamos criar um grupo de trabalho na Região Metropolitana, onde o Governo do Estado seja o grande articulador, o avalista dessas políticas de macrodrenagem, de contenção e de área de risco habitacional”, ressaltou.

Saúde: “O Estado precisa chamar a responsabilidade para si e ofertar toda a condição de trabalho”, defende. A proposta é fazer uma política de saúde integrada com os municípios, com a oferta de centros de diagnóstico para que o paciente seja diagnosticado em tempo certo. A construção de cinco novas unidades hospitalares, reforma e ampliação dos que já existem. Miguel quer construir oito novas maternidades regionais no estado.

A origem dos recursos para a execução do planejamento, deverão vir do programa de concessão que o postulante ao Palácio do Campo das Princesas pretende fazer.

Emprego e geração de renda: Miguel aponta que o programa de concessão abrirá oportunidades para novos investimentos e uma série de ações que irão gerar empregos no estado. “Nós sabemos de onde tirar esse dinheiro. O programa de concessão vai atrair da iniciativa privada uma série de investimentos. Vamos diminuir o nível de exigências burocráticas em pelo menos pela metade. Vamos abrir Pernambuco para o setor produtivo para podermos recuperar toda a atração por investimentos”, apontou.

Segurança pública: O programa Estado de Paz irá substituir o Pacto pela Vida na segurança pública do estado. “O Pacto faliu, serve só para propaganda”, criticou. A nova proposta tem como propósito a integração das forças de segurança com a valorização e o reconhecimento dos profissionais. “Essas pessoas merecem o nosso reconhecimento e a nossa valorização, para que eles possam ter condições e estarem motivados e engajados para proteger Pernambuco”, enfatizou.

O candidato: Miguel é filho do senador Fernando Bezerra Coelho e irmão do deputado Fernando Coelho Filho. Em 2014, foi eleito o mais jovem deputado estadual em Pernambuco, com cerca de 55 mil votos e, em 2016, foi eleito prefeito de Petrolina, reeleito em 2020, com a maior votação da história de Petrolina.

Em setembro do ano passado, Miguel deixou o MDB e se filiou ao Democratas, para ser lançado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Miguel Coelho disputa o cargo para o Governo do Estado com Alessandra Vieira na chapa como vice-governadora e tem Carlos Andrade como candidato ao Senado.

Rede Pernambuco de Rádios: A Rede conta com vinte e oito emissoras integradas e espalhadas em municípios do Litoral ao Sertão de Pernambuco e milhares de ouvintes e internautas acompanhando diariamente através das rádios e pelo Blog do Alberes Xavier as informações produzidas pelo jornalismo sério e de credibilidade da Rede Pernambuco de Rádios.

Foto: Júnior Vilela

Rede Pernambuco de Rádios